Lencinho ou Fralda Umedecida?

Sempre lidei com crianças, afinal, fiz magistério e como estagiária a gente aprende, primeiramente, a trocar fraldas dos bebês dos berçários, para somente mais tarde ser “promovida” como professora auxiliar no Ensino Fundamental.

Naquela época, cada bebê tinha seu próprio kit de higiene. Algumas mães mandavam fraldas umedecidas, outras, lenços umedecidos… e tinha até as fraldinhas de pano, que precisávamos lavar depois de usadas e mandar limpinhas para as mamães… aff !!!! :/

Mas só depois que tive o Lorenzo, aprendi mesmo, a diferença entre lenços e toalhas umedecidas. Antes eu achava que todos eram iguais… apenas uns quadradinhos úmidos descartáveis que servem para limpar cocô e xixi. Agora eu aprendi que as diferenças entre eles são bem mais importantes:

lencinhos

Lenços Umedecidos: São mais molhados… parecem um TNT bem fininho. Tem baixa absorção, são difíceis de puxar um do outro, e quando estão no fim saem de montes quando você quer puxar apenas um. São vendidos tanto em pack quanto em potes grandes de plástico redondo. Não são nada práticos… na minha experiência. Imagine você com seu bebê no trocador, todo lambuzado de cocô até as costas kkk… e você lutando pra arrancar um paninho do pote com uma mão, enquanto segura as pernas dele com a outra… ninguém merece!!!

A (única) vantagem que vejo neles, é o preço. Encontramos esses potes por aí até por R$ 2,99 ou menos. Na minha sincera opinião, eles são bons apenas para limpar a roupinha deles, depois que vomitam o leitinho, ou na fase da dentição, quando encharcam a blusinha de bába… Esses lencinhos são bons pois retiram o cheirinho de “azedo” que fica na roupinha.

dry

Toalhas Umedecidas: São de fato, toalhinhas suaves parecendo uma espécie de feltro com algodão. São úmidas mesmo (não encharcadas!). Muito práticas para retirar da embalagem, pois saem facilmente uma a uma, e com apenas 1 ou 2 toalhinhas você consegue fazer a limpeza do seu bebê facilmente. A única preocupação é manter a aba adesiva da embalagem, sempre bem fechada para não ressecar as toalhinhas.

Outro ponto importante é verificar se a marca que você for comprar é livre de álcool. Isso é essencial pois se o bebê estiver assado, irá berrar quando você for limpar e ele pode ficar até traumatizado, tadinho rsrs!

Existem muitas marcas de fraldas umedecidas no mercado. Eu não compro marcas famosas, pois acho que é muita ostentação pagar uma fortuna por um pedacinho de pano que vai pro lixo em menos de cinco minutos, cheio de cocô e xixi… Além disso, tem várias marcas boas a disposição, que sequer tem propaganda na tv, mas que não perdem nada para as famosas. Na imagem acima, eu cito a Dry Baby, que é muito boa, e tem também a Personalidades e a Petty Baby… marcas simples mas de ótima qualidade, que você encontra em qualquer farmácia por menos de R$ 4,00.

Um ótimo custo benefício, já que o aproveitamento é bem melhor.

Fica a minha dica aí, mamães. Fiquem a vontade para comentar e sugerir outras marcas boas.

Bjs

meuavatarassinatura

Anúncios

O que você achou deste artigo? Comenta aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s