Porque ainda não fiz uma Tattoo?

Quando eu era adolescente, eu tinha dois sonhos: fazer uma tatuagem e tocar numa banda de Rock! 🙂 ! Alguns de vocês acharão ridículo, eu sei… mas foi assim. A tatuagem? sem chance! Nascida em família tradicional, italianos e católicos praticantes, com tio padre e duas tias freiras… isso estava fora de cogitação. Já tocar numa banda de Rock… se a bandinha do colégio no segundo grau puder ser considerada uma “Banda de Rock”rsrs.. sim… eu fui a guitarrista! :), então… sonho realizado! kkk
Porém… o sonho da tatoo ainda iluminava minha vida! E a cada novo dia eu acordava e e pensava: Vou fazer uma tatoo! Mas em casa, meus pais eram muito rígidos. Quase nunca dialogávamos, e sempre que eu cogitava superficialmente a ideia, a minha mãe soltava em alto e bom tom, uma frase do tipo “experimenta pra ver o que te acontece…” e eu, lógico, desconversava. Meu pai não opinava muito, mas só pela forma que me olhava quando eu falava do assunto, eu já entendia qual era seu recado (Se aparecer tatuada não mora mais aqui). E na minha época, os filhos respeitavam os pais. Então… esquece tatoo!
Por algum tempo sosseguei. Nunca mais toquei no assunto… só pensando: “Quando fizer 18 anos, ninguém me impedirá de fazer minha tatoo”… Mas algo engraçado aconteceu: eu fiz 18, e nada de tattoo. Fiz 19, sem tatoo… Fiz 20, e nada… Hoje tenho 39, to casada, sou mãe… maioria dos meus amigos tem pelo menos uma tatuagem…e agora me considero ás vezes até CARETA, por não ter uma tatoo que, sei lá porque eu nunca fiz, embora o sonho esteja aqui adormecido.
Porque eu não fiz um tatuagem?
Talvez você espere uma grande justificativa teológica, que afirme ser pecado marcar o corpo, ou algo nessa linha. Sem chance! Não penso dessa forma. Não creio que o gesto de fazer um desenho no corpo seja pecaminoso, muito menos indecente. Aliás, a maioria das pessoas que criticam tatuados são na realidade, ignorantes e hipócritas na minha sincera opinião. Mas não quero entrar neste mérito porque o foco do post soy Yo!!!
Então… não sei te responder, nem ME responder, porque eu ainda não fiz a minha tatto. Talvez porque me obriguei a amadurecer muito cedo, comecei a trabalhar aos 15 anos, e já sabia que todas as minhas decisões naquela época iriam refletir diretamente no meu futuro, então todas as minhas decisões deveriam ser bem pensadas – algumas, postergadas, pois sempre fui muito focada na minha carreira profissional. E a medida que o tempo passava, percebi que fazer qualquer marcação no corpo (tatuagem, piercing, etc), poderia fechar algumas portas para mim, no ramo de atividade do qual me profissionalizei… pois a irracionalidade  e o preconceito da sociedade é tamanha, que você é avaliado primeiramente, dos pés a cabeça! Antes mesmo de entregar seu currículo numa entrevista de emprego (#revoltada) rsrsrs…
Hoje, ainda não descarto a possibilidade de fazer uma tatuagem. Mas já penso como seria, que tamanho teria, e em que parte do corpo eu faria… com quem faria… coisas que quando eu era adolescente não pensava (na minha época faziam tatuagens com Pó Xadrez)… só quem é dos anos 70/80 vai entender o que é isso kkk.
To contando tudo isso para que vocês, mais jovens, entendam, que é necessário saber que uso da liberdade e as decisões de hoje,  causam impactos no futuro, bem como o seu efeito sobre aqueles que nos cercam. Comigo foi a tatuagem. Com você, pode ser aquele post no facebook, a cor do cabelo, a compra daquela moto potente, etc… são diversas aplicações.
Em uma cultura na qual liberdade cada vez mais se mescla com irresponsabilidade, precisamos de mentes livres que demonstrem o quão mais saudável e belo é ser responsável.
Obs: Mas eu ainda quero fazer uma tatuagem!  🙂
Bjs
cropped-meuavatarassinatura.png
Anúncios

2 pensamentos sobre “Porque ainda não fiz uma Tattoo?

  1. Artigo bom ! Mas vc sabe Sol o quanto sofro por causa de pele sensível e clara… Um upa para chegar à um câncer de pele das quais já fiz 35 cirurgias…pois bem eu não recomendo uma tatoo pois dependendo da tinta pode causar sim câncer. E vc é clara como eu….conselho de amigo ! Um grande abraço à vc e seu marido Igor e bambino….Seu amigo Reinaldo Krüger

    • Olá querido! É verdade! Esta também é uma das minhas preocupações na hora de pensar em fazer uma tatuagem. Por isso é muito importante encontrar um profissional de preferência com referências sérias, conhecer o ambiente de trabalho e o material utilizado. Não dá pra sair rabiscando o corpo em qualquer salinha né? Outro abraço meu irmão! Bjs

O que você achou deste artigo? Comenta aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s