Abacate é Anti Rugas!

abacate

Sempre soube que o Abacate é ótimo para a saúde dos cabelos. Mas agora descobri que ele é maravilhoso também para a pele, por ser rico em vitaminas A e E.

A Vitamina A é considerada uma das mais importantes vitaminas, e é chamada também de Retinol (ácido retinoico),  famosa por sua composição antioxidante, que fortalece o sistema imunológico e protege a pele. 

A vitamina A tem funções muito importantes no corpo humano, dentre elas, a melhora na visão, auxílio no crescimento, contribuição na formação dos dentes, na formação de colágeno, além de ser necessária para a renovação celular… opa!!! Gostei! 🙂
Por se tratar de uma substância que conta com uma ação antioxidante, a vitamina A é benéfica para o combate à acne, além de inibir a carcinogênese, ou seja, a formação do câncer, combater à anemia, evitar úlceras de pele, melhorar a imunidade e evitar a periodontite. Pra que mais benefícios, né?
abacate3

Já a Vitamina E, também tem função antioxidante. Através dessa função a vitamina E é capaz de neutralizar os radicais livres. Também em virtude de sua ação antioxidante, a vitamina E protege as gorduras do corpo contra a oxidação. Essa proteção é importante em vários níveis, a começar pela defesa da membrana plasmática, isto é, da membrana exterior das células. Essa defesa contribui para o bom funcionamento de todas as funções celulares.

A ação antioxidante da Vitamina E, é também reconhecida pelos seus benefícios estéticos, uma vez que os radicais livres são associados aos efeitos indesejados do envelhecimento. Um dos benefícios da vitamina E é sobretudo a boa aparência da pele, motivo pelo qual é muito usada pela indústria de cosméticos. É possível encontrar, por exemplo, quantidades consideráveis de vitamina E nos filtros solares. Nesse sentido, a propriedade mais relevante da vitamina E é manter a hidratação natural da pele. Obaaaa!!! 😛

Particularmente, não sou muito fã de Abacate… mas não existe o velho ditado que “há males que vem pro bem?”… neste caso, to pensando em dar uma chance para o Sr. Abacate se redimir comigo. Vou fazer!

A receita é simples: lave bem o rosto com sabonete neutro; em um recipiente, junte a polpa de meio abacate com um pote de iogurte natural e misture bem até formar uma pasta; aplique no rosto todo, deixe agir por 20 minutos e enxágüe bem em água corrente.
Dizem os especialistas que a receita é infalível! Já na primeira aplicação ela remove as células mortas e restaura o brilho da pele.
Alguém já usou essa receitinha?
Comenta aqui!
Bjs
meuavatarassinatura
Anúncios

O que você achou deste artigo? Comenta aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s