BEBÊ LINDO E… HIDRATADO!

Logo após o nascimento, inicia-se um processo contínuo de descobertas para o bebê. Começa o contato com todos os elementos que o cercam. E este primeiro contato é a pele, o maior órgão do corpo do bebê, responsável pelas sensações de frio, calor, pressão, toque, amor e também dor, tendo um papel fundamental no controle da temperatura corporal e do equilíbrio hídrico do organismo. Além disso, é a primeira defesa contra possíveis agressões do ambiente ao seu redor, uma vez que quando nascem os bebês têm seu sistema imunológico ainda em desenvolvimento.

hid1O mesmo ocorre com a pele do bebê, que está se formando e por isso, por mais suave, delicada e macia que ela seja ainda é mais fina e mais desprotegida que a de uma pessoa adulta, o que contribui para a perda de água e calor. A suavidade, delicadeza e fácil irritação são as principais características que levam a pequenas brotoejas, “vermelhidão”, dermatites, rachaduras e até mesmo assaduras na pele do bebê.

Torna-se então fundamental hidratar diariamente a pele do bebê. E este cuidado começa na hora do banho, quando deve ser utilizado um sabonete líquido suave, de preferência com glicerina ou agentes hidratantes, que não retire toda a camada de gordura da pele, evitando seu ressecamento. Mudanças de temperatura, clima ou hábito alimentares também podem resultar em alterações na textura da pele.

hid3

Após o banho, para manter a pele do bebê integra e hidratada, recomenda-se o uso de uma substância umectante tornando a pele mais suave, flexível e protegida. Podendo ser a loção ou creme hidratante, ou ainda o óleo de acordo com sua preferência ou necessidade. Isso permite que o cuidado com a pele seja associado a um novo momento de contato entre pais e filhos, fortalecendo o vínculo de amor que os une, através dos estímulos do toque. Aproveite este momento único não só para proteger e hidratar a pele de seu bebê, mas também para demonstrar todo amor e carinho que sente por ele, garantindo assim seu desenvolvimento físico e psicológico.
Dica: O Lorenzo usa a linha Bebê Natureza… tem um cheirinho delicioso, textura agradável, dermatologicamente testado e ele adora!
nature

Fonte: http://www.viapharma.com.br/comunicacao/noticias/285-a-importancia-da-hidratacao-na-pele-do-bebe.html
Anúncios

O que você achou deste artigo? Comenta aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s