PEPPA PIG conquistou meu coração!

Na verdade, já disse por aqui que sou uma “criança grande”. É que sempre fui apaixonada por desenhos e animações em geral. E o Igor entrou na minha onda. Aqui em casa, nunca perdemos de assistir (mesmo que pela trigésima vez…), coisas como… A Era do Gelo, Garfield, Os Incríveis, Madagascar (amo o Rei Julien kkk), Procurando Nemo, UP Altas Aventuras, e muitos outros filmes adultinfantis que sempre foram bem vindos. Agora com a chegada do Lorenzo então, a coisa tende a piorar kkkk, pois ele com DOIS MESES já curte uma telinha! E é claro que vamos assistir todos os desenhos junto com ele, né? 🙂
Perguntei para minhas amigas mães, antes de fazer esse post, quais são os desenhos favoritos dos seus filhotes, e se elas deixam as crianças assistirem livremente desenhos animados. A maioria disse que as crianças assistem de forma livre (me referi ao tempo livre, e não o conteúdo dos desenhos), e a Peppa foi citada mais de uma vez, para a minha alegria!
Sou da geração Anos 80. Assistia muito os Smurfs, He-Man, She-ra, Cavalo de Fogo… (estão me acompanhando ou estou entregando a idade?). Desenhos ingênuos, mas de conteúdo, que eu adorava. E mais tarde fomos invadidos por Cavaleiros do Zodíacos, Pokémon, Os Simpsons, que honestamente não são a minha praia. Então fico feliz, quando encontro desenhos ingênuos para a geração do Lorenzo.
A Peppa é uma porquinha, que mora com seu irmão George, e a Mamãe e o Papai Pig. Eles dão uma roncadinha de porco, no meio das falas, que são uma graça. No começo, antes de conhecê-la, achava a Peppa uma porquinha boba e mal desenhada. Como pode as crianças gostarem tanto desta porquinha feia e deformada e deste desenho tão bobo? (kkkkk quem nunca?!?)… até assistir aos primeiros desenhos e me apaixonar por ela. Peppa e sua família vivem numa comunidade onde tudo fica no pico dos morros… as casas, a escola, a biblioteca… até o mercado e a clínica veterinária. E nesta vila moram amigos muito especiais (e engraçados). Tem a Madame Gazela, que é a professora que “acha” que sabe cantar, o Avô Coelho, que é um velhinho pirado e mais mentiroso que pescador kkk, tem o “peão” Senhor Touro… muuuuhhhhhh!!!! que é o cara que faz todos trabalhos braçais da comunidade, sem contar a Dona Coelha que trabalha em 10 lugares ao mesmo tempo. O desenho é recheado de personagens legais, e todos têm sua função na comunidade.
peppaOs desenhos apresentam situações muito reais, como a melhor amiga que ficou de mal, ou a chuva que os pegou de surpresa no meio do acampamento, ou quando a Peppa ganhou um sapato novo e não queria tirar por nada (te parece familiar, mamãe? kkkkkkk) e não podia brincar na lama para não estragá-los. O caçula George (lindinho), que é apaixonado por dinossauros, e que joga o seu dinossauro de brinquedo na copa de uma árvore e chora, achando que o perdeu… Até compras na internet a família Pig faz! Tudo super atual, mas sem perder a essência e o conceito de “familia unida e feliz”, como eram as famílias de antigamente. Muito fofo!
Sobre o tempo que deixo o Lorenzo assistir desenhos, a resposta não é radical. Sempre que mama e não quer dormir, vai pro bebê conforto e lá ele fica assistindo Discovery Kids até pegar no sono. Aliás, uma coisa que vem me irritando muito na maternidade são os conselhos radicais e extremamente opostos que recebemos o tempo todo. Ele assiste sim, oras… afinal, está descobrindo o mundo e a TV é a primeira grande aventura dele, além de ser seu primeiro brinquedo. Não sou a favor de uma criança ser criada em frente à televisão o dia todo, assim como não sou a favor de uma criança ser criada grudada em jogos de videogame, ou computador. Mas (de novo) sem radicalismos, só sou contra essa ser a atividade que ocupa a maior parte do seu dia. Do contrário, não adianta os pais ficarem lembrando que “minha infância que foi boa, jogava bola na rua o dia todo, comia fruta do pé, e só voltava pra casa quando minha mãe me gritava.”, mas não faz nada para mudar a infância das novas gerações. Não dá, né… olha a hipocrisia!
E por falar em Discovery Kids, eita canal bom hein! O Lorenzo AMA os Backyardigans, o Show da Luna, o Doki e claro, quando ouve a musiquinha da Peppa já gruda os olhinhos na TV. Ele adora!!!! e os papais também kkkkkk.
peppa1
Para quem não assistiu e pensa como eu pensava, um conselho: Deixem de lado o preconceito da porquinha feia e mal desenhada, e se joguem na mensagem que o desenho passa (amizade, amor, respeito, educação, família…) e vocês vão me entender… óinc, óinc! 😀
Dinoxaauluuu uerhhhhh hihihihihi!!!!

Dinoxaauluuu uerhhhhh hihihihihi!!!!

Anúncios

5 pensamentos sobre “PEPPA PIG conquistou meu coração!

  1. Menina vc sabe que eu pensava exatamente como vc! Não tenho filhos e minha priminha de 2 aninhos que convivo com frequência é apaixonada pela Peppa, sabe até a hora que começa na TV e pede pra assistir e eu sempre me perguntei como isto era legal Ahahaha 😀 agora lendo seu post e entendendo o conceito vejo claramente a beleza dessa animação que tantos pequenos gostam. Eu e meu esposo tbm adoramos animações e sou dessa época boa de He-Man e outros kkkk
    Adorei sua publicação. Você é genial! Bjo ♡ :*

O que você achou deste artigo? Comenta aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s