COLIKIDS: A solução para as cólicas do Lorenzo

Gente, ser mãe de primeira viagem, não é nada fácil! Quando se tem o primeiro filho, todo dia (e toda noite), é algo novo a descobrir (e a aprender). E junto com estas novidades, vem as dúvidas, os medos e as incertezas… e claro, o desespero (no meu caso).

E por ser inexperiente, ouvimos muitas dicas, opiniões, faz-não-faz, diz-que-me-diz… de muita, mas muuuita gente! Todos com a intenção de ajudar, claro! Mas tem horas em que nada, nada mesmo… ajuda… e muito menos resolve e você acaba quase perdendo as esperanças!

Estávamos indo muito bem na nossa missão de “pais” com o Lorenzo… Cuidar, dar carinho, amamentar, trocar fraldinhas, dar banho, fazer dormir… estava tudo uma delicia! Até aparecerem as temidas CÓLICAS e com ela… muuuuuuuuuito choro e noites em claro!!! Foi aí que o meu pesadelo começou e eu cheguei ao meu limite, precisando até tomar calmante, pois está pra nascer alguém que não suporta tanto, o choro de criança, seja ela qual for… como eu!!! E sempre admiti essa minha fraqueza, não tenho (não tinha) a mínima paciência com criança chorando… Foram semanas a fio, dia e noite… intermináveis dias de sofrimento!

Mas… desta vez era diferente… se tratava do MEU FILHO! Nenhuma mãe (mãe de verdade) aguenta ver seu filhote sofrendo de dor e sofre junto com ele né? Então, precisei “na marra”, descobrir onde se comprava essa tal de paciência… pois eu nunca tive, nem nunca precisei usá-la.

Bem, como não achei paciência pra vender em lugar nenhum, tive que recorrer a um pediatra. E lá estávamos, Igor, Lorenzo (aos prantos) e eu, as ONZE da noite, no pronto socorro 24 horas perto da minha casa! Graças a Deus, fomos atendidos pelo Dr. Jarbas, um excelente pediatra, que nos explicou com detalhes como funcionava o intestino de um bebê.

Foi então que aprendemos que, esta “bendita” cólica, ocorre entre os 3 ou 4 primeiros meses de vida do bebê, e que é absolutamente comum, pois 90% dos recém nascidos sofrem com cólicas, devido a imaturidade do aparelho digestivo deles, e não depende exclusivamente da alimentação das mães durante o período de amamentação, nem do uso do leite artificial, que é meu caso.

Trata-se da quantidade de leite que eles precisam ingerir para sustentar seu crescimento, que os bebês muitas vezes sofrem de indigestão e gases. Da mesma forma, o bebê pode engolir ar quando se alimenta ou quando tem um “ataque de choro” prolongado (e interminável… afffff!!!).

E QUAL FOI O MILAGRE PARA O FIM DAS CÓLICAS?!?

O milagre chama-se “COLIKIDS”, que este pediatra abençoado nos prescreveu – um suplemento probiótico a base de probióticos (lactobacilos). Contribui para uma flora intestinal saudável auxiliando no controle da bactérias presentes no intestino. 

COLIKIDS

COLIKIDS possui em sua composição o lactobacilos Reuteri DSM 17938, o qual é um dos poucos probióticos que reside no trato gastrointestinal de humanos, foi extensivamente estudado com a relação à saúde gastrointestina e passou por testes laboratoriais e estudos clínicos que garantem que esses probióticos cheguem viáveis ao intestino, ou seja, vivos e em quantidades suficientes para exercerem seus efeitos.

Testes laboratoriais demonstraram que os probióticos de COLIKIDS são resistentes à acidez do estômago, às enzimas e aos sais biliais intestinais, aderem adequadamente à célula da mucosa intestinal, inibem a proliferação de bactérias patogênicas e são resistentes à determinados antibióticos. Essas características permitem que os probióticos de COLIKIDS cheguem ao intestino e atuem de forma eficiente e segura.

COMO USAR:

Recomenda-se a utilização de 5 gotas ao dia de COLIKIDS, por 30 dias consecutivos, não devendo exceder este limite. A ingestão de 5 gotas de COLIKIDS fornece 108 UFC (100.000.000 de unidades formadoras de colônias) de lactobacilos Reuteri DSM 17938 vivos). Agite o produto antes de usar. Vire o produto como dispensador para baixo e as gotas se formarão. Aguarde a formação e queda das gotas em uma colher ou misture-as em leite ou em outro líquido em temperatura fria ou em ambiente. Não misture COLIKIDS em líquidos ou comidas quentes, pois poderá danificar os lactobacilos. Estudo demonstram que a utilização de COLIKIDS é segura para a população de adultos, idosos, e pediátrica.

Olha mamães, esta foi a solução para as cólicas fortes do Lorenzo, que agora consegue mamar tranquilo e dormir como um anjo a noite toda, sem crises. Não vou dizer que o remedinho CUROU as cólicas pois isso não existe. Elas aparecem, mas bem mais fracas, tão fracas que ele nem chora mais, só reclama. Daí fazemos “ginastiquinha” com ele e elas logo vão embora! Ah! e a terrível experiência com as cólicas do Lorenzo, me ensinou finalmente, a ter a dita cuja paciência. Pois nestas horas tudo que eles querem é o consolo, a calma e a serenidade da mamãe.

Se vocês estão sofrendo com as cólicas dos seus bebês, super recomendo este remedinho. Ele é meio caro (R$70,00), e o vidro é minúsculo, mas você só vai usar por 30 dias, é o suficiente. E não precisa de receita médica, viu?!?

Dúvidas, estou aqui!

Bjs

Sol Ferrari

 

9 pensamentos sobre “COLIKIDS: A solução para as cólicas do Lorenzo

  1. O Lorenzo está com quantos meses, Sol? Eu nunca usei este medicamento entaão não posso dar minha opínião, mas também porque aqui a sorte bateu e o Arthur não sofreu com cólicas, mas que toda essa história de dor é complicada… Isso é!

    http://tudoaosdezoito.wordpress.com

    • Oi Nanda!
      O Lorenzo está fazendo DOIS meses hoje… ainda tenho mais uns 2 meses de desafios com as cólicas, mas depois é só alegria! Graças a Deus seu Arthuzinho não sofreu, por que é triste!!!
      Bjs

  2. oi sol meu bebe tem 3 meses mais tem poblemas pra fazer coco ontem comprei colikids pq não aguentava mais os gases na barriguinha dele sem conta que ele faz coco uma vez por semana desde que nasceu.chora muito tbm.sera que e bom pra isso tbm?

    • Sim Gil. O Colikids tem probioticos que regulam a flora intestinal do bebê. Então deve ajudar. Mas se vc amamenta no peito é bom rever sua dieta. Pode ser algo que vc come que esteja causando as cólicas, pois tudo que vc come vai para o leite.
      Bjs

  3. Eu acho que é o colikids que tem parabenos na sua composição. Vou verificar São conservantes e também perturbadores endócrinos. Perigo. Percebi isso recentemente. Preciso escrever para a associação brasileira de pediatria!

  4. Republicou isso em Meu Relicárioe comentado:

    Mamães… estou repostando essa matéria pois ela é muito importante para quem acabou de ter seu bebezinho (especialmente minha amiga Andreia Sabo, queridona e mãe do pequeno e lindo Felipe).
    Compartilhem.
    Bjs

O que você achou deste artigo? Comenta aqui!

