Cumplicidade no Amor

Isso eu afirmo com autoridade: A vida a dois é mais gostosa quando se alimenta de amor,carinho, sinceridade e CUMPLICIDADE.

cum

Tem uma música da Marisa Monte que diz: “Meu melhor amigo é o meu amor”… Esta frase define exatamente o que Igor e eu somos um para o outro, além de marido e mulher, amantes e agora pais… somos Melhores Amigos, em tudo! A chegada do Lorenzo fortaleceu ainda mais nosso vínculo afetivo e o nosso amor um pelo outro só cresce a cada dia.

Todos os casais (que se amam de verdade), deveriam viver isso diariamente… amar e confiar ao parceiro toda a sua vida, seus segredos, seus anseios, medos, incertezas, sonhos… ver no companheiro seu porto seguro, sua fortaleza.

Você já deve ter visto casais que se sentam para jantar e não trocam uma palavra, um olhar, comportam-se como dois estranhos, embora estejam juntos há anos. Como também já deve ter reparado em casais, há tempo juntos que se comunicam até mesmo pelo olhar. Há entre estes dois exemplos um sentimento que os diferenciam: o sentimento de cumplicidade.

A cumplicidade não vem junto com os presentes de casamento. Ela tem que ser conquistada pelo casal. É um duro trabalho de aprendizagem mútua. Pois, quando nos relacionamos com alguém, inicialmente, podemos estar tão apaixonados que nos tornamos, profundamente, egoístas. Ou seja, queremos o outro só para nós. A paixão é cega, não enxerga o outro como ele é, e sim, como podemos vê-lo através dos nossos olhos. A partir daí, seguem as cenas de ciúme doentio, as brigas, os desentendimentos e, tudo em nome da paixão!

Muitos preferem mudar de parceiro a toda hora, porque dá muito trabalho se envolver, realmente, num relacionamento. Ser capaz de um amor real significa, em primeiro lugar, amadurecer. É poder criar expectativas realistas em relação à outra pessoa e aceitar a sua responsabilidade em ser feliz ou não neste relacionamento. Abrir mão de certas coisas e lutar por outras, sem esperar que a outra pessoa seja responsável pelo que queremos ou deixamos de querer e sem criticá-la por nossas frustrações.

Quando começamos a ver o outro como verdadeiramente ele é e, ainda assim, quisermos ficar ao lado dele: estamos começando a amadurecer nosso sentimento. Avançamos ainda mais, quando passamos a conhecer melhor esta pessoa com quem nos relacionamos e percebemos suas falhas, suas angústias, sua história e nos damos conta de que somos para o outro, aquilo que ele é para nós: um ser humano.

Desta difícil compreensão do quanto somos humanos nasce a humildade e a preocupação de um com o outro. O exercício de se preocupar realmente um com o outro gera a cumplicidade. Cumplicidade é fruto de um amor real, maduro e humano!

Bjs

Sol Ferrari

 

Anúncios

3 pensamentos sobre “Cumplicidade no Amor

  1. Sol me emocionei ao ler esse texto. Fico muito feliz em ver que você encontrou esse amor. O verdadeiro amor. Tirou sorte grande, ganhou na loteria. Não posso dizer o mesmo de mim que nunca amei nem fui amada nessa intensidade. Aliás, desconfio que não sei o que é amar de verdade. Mas apesar de tudo, ainda acredito nele e gosto de ver depoimentos de quem o encontrou. Felicidade ao lado dos seus amores sempre! Bjs

    • Own querida RO!
      Não diga isso. Todo ser humano tem direito a amar a direito de ser amado.
      Não desista do amor. Às vezes basta vc não trancar a porta do seu coração, apenas deixe-a encostada, para o amor espiar vc e ver que ele está livre para entrar.
      Todos tem sua alma gêmea. Eu levei 33 anos pra encontrar a minha. E nestas andanças, cruzei com muitos falsos amores dos quais acreditei que eram verdadeiros e me enganei feiooooo com todos. E quando eu pensava em desistir do amor, Deus olhou pra mim e falou: “agora sim vc está preparada para o verdadeiro amor” … e me mandou o Igor!
      Tenho absoluta certeza de que o seu amor de verdade ainda está por vir… quem sabe ele possa estar mais perto do que vc imagina, mas vc ainda não enxergou… heinnn?!?
      Força queridona! Vc é linda, forte e inteligente (e muito engraçada kkkkk). Muitos caras legais sonham em ter alguém como vc do lado…
      Escreva o que te falo. O que é seu, tá bem guardado. E lhe será entregue na hora certa.
      Fica bem, ok?
      Grande beijo!
      Sol, Igor e Lorenzo.

O que você achou deste artigo? Comenta aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s