GRAVIDEZ SEM ESTRIAS? É POSSIVEL, SIM!

Olá gente bonita! Tudo bem?

Enquanto o Lorenzo não chega, estarei por aqui de vez em quando postando coisinhas interessantes pra vocês. Mas se eu sumir de novo, fiquem atentos pois significará que já sou mamãe, e todo meu tempo será dedicado ao meu bebezinho, que já está de 38 semanas, pesando 3.500kg e medindo 49cm… um baita piazão que pode chegar ainda esta semana por parto normal. Se ele continuar preguiçoso, até o dia 04/11/14 ele nasce por cesárea! Estamos todos na expectativa pela chegada dele!

Portanto, conto com a compreensão de todos e podem aguardar que em breve, assim que passar os primeiros meses, eu voltarei com mais postagens bacanas, ok?

Hoje quero enriquecer a nova categoria do blog, que é  “Mamãe de Primeira Viagem”, falando de algo que assusta 99% das mulheres que engravidam… as terríveis ESTRIAS!

estgrav1

Mas o que são as Estrias? Especialistas explicam:

As estrias caracterizam-se por um rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele, formada por colágeno e elastina (responsáveis pela sua elasticidade e tonicidade). As estrias afetam homens, mulheres em idade adulta ou durante a adolescência, mulheres no transcorrer da gestação, e até mesmo crianças. As estrias geralmente são comuns nas mamas, quadris, culotes, coxas e nádegas. Cerca de 90% das mulheres atuais desenvolvem estrias durante a gravidez. 

As estrias são áreas irregulares da pele que se parecem com faixas, listras ou linhas, podendo ser avermelhadas ou brancas. As estrias são vistas quando uma pessoa cresce ou ganha peso rapidamente ou tem determinada doença ou condição. Bem, a genética também conta muito neste caso. Se sua avó, mãe, tias etc… tiveram estrias, a possibilidade de você também ter é maior.

estgrav2

Mas… existe como evitar as estrias na gravidez? Olha! Eu não sou médica, nem dermatologista, muito menos entendo a fundo do assunto. Mas posso afirmar com autoridade que EU VENCI AS ESTRIAS! :). Estou nos últimos dias de gravidez sem NENHUM sinal de estria! Minha pele da barriga, coxas, quadris, bumbum, seios… está lisinha e hiper mega hidratada! Juro que é verdade, meninas. Olha eu aqui alguns dias atrás, já no finzinho da gestação, barriga lisinha e nem sinal de estria! O mesmo ocorreu com o resto do corpo, no estrias!

13.09.14 - 8 meses (2) OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Sim!!! Mas isso é um resultado de anos de cuidado! Graças as minhas tias, eu aprendi a ser sempre muito cuidadosa com a minha pele desde que me conheço por gente. Por exemplo, além de todos os cremes hidratantes que me acompanham a anos, o meu fiel companheiro de todos os dias é o Óleo de Amêndoas Lecrerc, que uso desde os meus 16 anos. Sempre após cada banho, me besuntava inteira de óleo de amêndoas, principalmente a noite. Este óleo é o mais puro do mercado, na minha opinião. E o que tem o melhor custo benefício.

O Amêndoas Leclerc é o mais tradicional óleo de amêndoas doce disponível no mercado. Emoliente e hidratante torna a pele mais elástica. Por não se acumular na superfície da pele, o Amêndoas Leclerc pode ser usado várias vezes ao dia.

lecrerc

Agora na gravidez então, intensifiquei o uso dele para todos os banhos diários. Primeiro a limpeza, depois a esfoliação (essa uma vez na semana, apenas), e por último a aplicação com massagem do óleo de amêndoas Lecrerc associado ao Óleo de Amêndoas Paixão, que uso desde que foi lançado no mercado. Além de oferecer toda a hidratação que um óleo de amêndoas proporciona, ainda me deixa muito perfumada. Falo do Óleo Paixão e de outros óleos corporais AQUI.

Mas a minha grande descoberta da minha gestação, chama-se: BEPANTOL MAMY!

bepantol mamy

Quem me conhece, sabe que sou fãnzassa da Ana Hickmann… e acompanho ela por todo canto. Quando soube que ela estava grávida então fiquei mais grude ainda! Acompanhei cada etapa da gravidez dela. E olha gente… a mulher engordou TRINTA QUILOS!!!! durante a gestação! E o mais espantoso não é isso: ELA NÃO TEVE NENHUMA ESTRIA! Lógico que, vamos combinar, com a grana que ela tem, evitar estrias é fácil né?!? Mas o que me chamou a atenção foi o produto lançado pela Bayer, chamado Bepantol Mamy do qual ela se tornou garota propaganda. O produto é enriquecido com dexpantenol, centella asiática, glicerina e lipídeos cutâneos, ativos que ajudam a reduzir a perda hídrica, a hidratar, a reforçar a barreira cutânea e a estimular a produção de colágeno (centella).

Não costumo sair comprando produtinhos anunciados por famosas da TV, mas este eu fiz questão de ter! Estou usando todos os dias desde as primeiras semanas de gestação, e não me arrependo de tê-lo comprado. Já estou no segundo frasco e pretendo usá-lo até mesmo após o nascimento do Lorenzo, para que a pele volte ao normal rapidinho. O melhor disso é que, este produto oferece milhões de benefícios e não é absurdamente caro. Custa em média R$ 60 a 80,00. Vale pesquisar de farmácia em farmácia. Aqui em Curitiba, consigo o melhor preço na Morifarma.

Ele tem uma textura ótima, não é melequento, e a pele absorve rapidinho. Além de ajudar na prevenção e aparecimento de estrias, ele é perfeito para as partes mais ressecadas do corpo, como joelhos, cotovelos e calcanhares.

Para as gravidinhas que ficaram apetecidas com esta minha resenha, veja a reportagem da Aninha Hickmann, falando de dicas de como se manter bela mesmo grávida, e da sua experiência com o Bepantol Mamy neste LINK.

Meninas, super vale a pena investir na beleza, viu?

Eu uso, e recomendo!

Por uma pele sem estrias!!!!! :):):)

Até o próximo post, onde falarei sobre como criar um quarto de bebê lindo e barato!

Bjs

Sol Ferrari

meuavatarassinatura

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

O que você achou deste artigo? Comenta aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s