APRENDENDO A NÃO ABSORVER PROBLEMAS ALHEIOS

ajuda3

Gente, vou começar este post com uma citação bíblica bem conveniente para o assunto em questão:

“Dá-nos auxílio na angústia, porque vão é o socorro do homem. Dá-nos auxílio para sair da angústia, porque vão é o socorro da parte do homem”
(Sl 60:11; 108:12).

Ou seja, por mais que façamos pelo bem das pessoas, só conseguimos alcançar o exterior delas. Apenas Deus pode alcançar o interior.

A cada instante, nessa caminhada da vida, encontramos pessoas sufocadas pelos problemas. Algumas dispostas a lutar e enfrentar de cabeça e erguida e outras nem tanto… É com estas que precisamos nos esforçar muito para tentar ajudar, mas sem absorvermos seus problemas.

ajuda2

PROBLEMAS NOS ADOECEM!

Quando a mente e as emoções não estão bem, o corpo padece. Pensamentos e sentimentos relacionados a ansiedade, estresse, preocupação, medo, raiva, ódio, mágoa e tristeza nos adoecem.

Temos que aprender que, por mais que nosso coração seja transbordado de bondade, de caridade e de amor ao próximo, OS PROBLEMAS NÃO SÃO NOSSOS. Claro que também não podemos nos portar de forma fria e seca diante dos problemas alheios e nem menosprezá-los. Temos que oferecer orientação, aconselhamento, correção, ajudar no que for preciso, até o ponto em que a outra pessoa nos permita. Afinal, existe o livre arbítrio, e não podemos ultrapassar o limite de cada um. Podemos ajudar as pessoas a encontrarem emprego, a se curarem das doenças, a restaurarem relacionamentos, etc… Mas a angústia, a mágoa, a ferida aberta no coração desta pessoa, só Deus pode curar. Está fora do nosso alcance, infelizmente. Cada um sabe das suas dores, das suas dificuldades.

ajuda1

Resumindo:

Nós temos estrutura mental e emocional para AJUDAR pessoas, mas não temos a mesma estrutura para ABSORVER os seus problemas.

Pense nisso!

Bjs

Sol Ferrari

gravida

Anúncios

Um pensamento sobre “APRENDENDO A NÃO ABSORVER PROBLEMAS ALHEIOS

O que você achou deste artigo? Comenta aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s