APLICANDO CORRETAMENTE O CONDICIONADOR NOS CABELOS

condic1

O condicionador, ainda que não acreditemos, é um produto básico na hora de lavar o cabelo e mantê-lo bem hidratado. Cada tipo de cabelo requer o uso de um condicionador específico, isto é, aquele que contenha os nutrientes e componentes adequados para cobrir cada uma de suas necessidades capilares. Quando encontramos o produto certo, podemos nos beneficiar de todos os seus efeitos, já que oferece hidratação, maciez, brilho, facilidade para pentear, além de reparar as pontas abertas e prevenir a quebra do cabelo.

  • É fundamental escolher um condicionador que se adapte perfeitamente às exigências de seu cabelo, pois só desta forma você conseguirá que seu cabelo fique bem mais bonito e cheio de vida.

  • Não há inconvenientes em usar o condicionador de cabelo em cada lavagem, mas existem certas recomendações quanto à frequência de uso em função do tipo de cabelo. Anote!

    condic2

    • Cabelo oleoso: não abusar do uso do condicionador, basta aplicar um condicionador desembaraçante na parte das pontas.
    • Cabelo seco: aplicar o condicionador em cada lavagem, pois dará a hidratação e nutrição de que este tipo de cabelo precisa.
    • Cabelo normal: usar o condicionador 4 ou 5 vezes por semana, incidindo sobretudo nas pontas.
  • Como aplicar o condicionador de cabelo?

    Primeiro, você deve lavar o cabelo com seu xampu habitual e enxaguar muito bem o cabelo com água morna. Retire o excesso de água passando uma toalha e deixe o cabelo úmido. Depois, aplique o condicionador por todas as mechas, começando pelas pontas e ascendendo até chegar ao couro cabeludo. Faz-se uma pequena massagem capilar para que todos os nutrientes do produto penetrem bem e deixe agir durante o tempo indicado na embalagem. Finalize enxaguando o cabelo com água em abundância e sem esfregá-lo bruscamente.

  • Um conselho muito eficaz se você tiver o cabelo comprido, é aplicar o condicionador e distribuí-lo depois passando um pente de pontas largas por todo o cabelo. Assim, você garantirá que todas as zonas ficam cobertas e bem hidratadas.

    condic3

  • Como acontece com outros cremes, é importante também deixar o cabelo descansar do condicionador, mesmo que seja um dia por semana. Você só precisará lavar seu cabelo usando um xampu e penteá-lo muito bem para retirar todos aqueles resíduos que os produtos capilares deixam e que acabam acumulando no couro cabeludo.

    Bjs

    Sol Ferrari (quase mamãe)

    gravida

 

 

Anúncios

O que você achou deste artigo? Comenta aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s