VITAMINA DA LUA (com linhaça)

linhaça1

 

Olá queridas e queridos!

Eis-me aqui again!

Conversando hoje com a minha amigona mais que especial, Renata Fernandes da Natimus Beauty, me bateu uma saudade tão grande e fiquei com vontade de estar mais pertinho de todos vocês. Já que encontro-me dedicada a gravidez e aos preparativos para a chegada do Lorenzo, quase não tenho tido tempo de sentar na frente do pc e pesquisar assuntos legais. Mas hoje lembrei que tenho um artigo muito interessante para dividir com todos, sobre a linhaça, presente em minha dieta desde que descobri que estava grávida.

Confesso que nunca fui muito fã dessa sementinha sem graça e com gosto de areia (quem nunca comeu areia quando era criança, não sabe do que estou falando hehe). Mas descobri que ela tem inúmeras qualidades e faz muito bem pra saúde, principalmente quando usada na gestação.

E por falar em gestação, sábado que vem entro no oitavo mês de gravidez. E meu pequeno Lorenzo está previsto para nascer entre 11/10 e 18/11/2014.

Lóóóóógico que vou avisar todo mundo por aqui quando ele resolver aparecer, isso é uma promessa, ok?

Bem… ainda estudando sobre a linhaça, encontrei uma vitamina chamada VITAMINA DA LUA, que é basicamente a linhaça misturada com uma fruta e limão, mas tem um processo de preparo especial. Portanto preste atenção, faça e depois me conta o que achou, ok?

linhaça2

Esta receita é preparada com a semente de Linhaça hidratada (8 horas) ou germinada (de 8 a 16 horas contínuas na água), uma fruta bem madura (portanto doce) e suco fresco de Limão.

Enquanto a semente de girassol tem sincronicidade com a energia solar (primavera e verão), a semente de linhaça tem sincronicidade com a energia da Lua (outono e inverno). Amei isso pois sou fascinada por assuntos esotéricos!

Assim, enquanto o girassol nos facilita com as qualidades do masculino (ação,  externo, dia, quente), a linhaça nos facilita com as qualidades do feminino (ir para dentro, refletir, silêncio, acolher).

A Linhaça juntamente com o limão, uma dupla com sabor e ação fortemente adstringente (leia detergente), quando dissolvem nossas gorduras em excesso e todas as nossas diferenças: conosco e com o universo que nos cerca. Sabedoria sabe?

Assim, esta vitamina trabalha muito bem a limpeza dos nossos caminhos internos (veias, vasos, artérias, capilares…) e as seguintes dificuldades:

Problemas com o feminino de cada um de nós, homens e mulheres. Nas mulheres irá trabalhar útero, ovários e toda a sua capacidade de gestar, amamentar , magnetizar e acolher. Nos homens irá trabalhar seu sistema cardiovascular, por extensão sua genitália e capacidade de doar e sentir prazer com o feminino (interno-consigo e externo-com os outros).

Como um dos principais fenômenos da função adstringente é dissolver diferenças, esta vitamina ajuda na transformação de problemas de relacionamentos pessoais e interpessoais. Favorece a socialização de crianças, adolescentes e adultos de todas as idades.

Ainda pelo mesmo motivo, esta vitamina trata problemas de pele em geral, que é a fronteira entre nós e o mundo. Temos depoimentos de pessoas que conseguiram bons e ótimos resultados no tratamento de psoríase, rosáceas, acnes, ressecamento (pele, unhas e cabelos) e alergias.

Coloque 2 colheres (sopa) de semente de linhaça (marrom ou dourada) para hidratar por 8-12 horas em 10 colheres (sopa) de água filtrada. Coloque a linhaça hidratada (não precisa lavar) no liquidificador e acrescente o suco fresco de 1 limão médio (2 colheres de sopa) e 1 xícara (chá) de água filtrada (ou de coco-verde) e bata até obter uma vitamina cremosa. Coar para tirar as casquinhas da linhaça é opcional.

Lembrar que no lugar da água pode ser adicionada 1 xícara (chá) de fruta doce da estação (picada),  como maçã (também adstringente), mamão formosa, manga, banana, fruta de conde, caqui, etc. Com a adição da fruta a vitamina terá sabor doce e deverá ser consumida imediatamente após seu preparo.

Delicie-se!

Bjs

Sol Ferrari

gravida

 

2 pensamentos sobre “VITAMINA DA LUA (com linhaça)

  1. Ai que receita #top essa amiga!! E saiba que fiquei mega hiper METIDA e MEGA AGRADECIDA de ser citada em seu post hehehe VC mora em meu coração ❤
    Pra falar que eu nunca comi essa tal de Linhaça kkkk digo tal pq a bendita não me agrada aos olhos e tampouco ao paladar kkkk eu há tempos fiz uma dieta com base na Linhaça e alguns outros farináceos/farelos para desintoxicar e tals e depois nunca mais…sou bem relapsa com esse esquema de 'comer bem' apesar que como muita verdura e legumes e tbm sou super adepta a sucos naturais, faço todos os dias (meu liquidificador e meu mixer são meus aliados diários na cozinha). Mas tá aí, curti sua explicação divaa (pq tbm amo esoterismo e creio perdidamente que somos energia pura) e vou aplicar em minha dieta semanal. Depois te conto direitinho como foi a experiência comigo 😉
    Beijos e boa semana!!

    • Com certeza amiga Re!
      Liquidificador é o meu companheiro na cozinha. Todo dia ele me ajuda no preparo dos meus sucos, principalmente o de couve com laranja e laranja com cenoura. Tomo todo santo dia.
      Sou muito mística mesmo. Somos energia pura, não concorda?
      E a energia está presente também nos alimentos. Por isso eles, principalmente as sementes, são autoridades. São presentes da mãe natureza para nossa saúde e devemos extrair o máximo de benefícios deles… mesmo que não nos apeteçam muito… essa tal da linhaça, farelo de trigo, etc… fazem muito bem, sim! Mas têm gosto de areia.. ecaaaaa!!!!!
      Beijão amiga. Força lá. Faça e me conta.

O que você achou deste artigo? Comenta aqui!

