ALIMENTOS QUE PREVINEM ENVELHECIMENTO PRECOCE

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Evitar o envelhecimento precoce é muito fácil quando seguimos uma dieta rica em alimentos saudáveis, que regeneram os tecidos da pele, outros combatem o ressecamento e, até mesmo, o excesso de oleosidade.

Conheça dez alimentos que ajudam a manter a pele jovem:

1 – Tônico com cenoura: o ácido lipoico presente na cenoura auxilia na prevenção do envelhecimento. É  recomendado o consumo de uma cenoura pequena com cerca de 72g por dia.

2 – Rugas e as frutas vermelhas: frutas como o morango, a amora e a framboesa são ricas em cianidina e vitamina C, que formam um exército imbatível contra o excesso de pele e flacidez, também controla a oleosidade e acne. Ajudam na produção de colágeno e tecidos de sustentação. Coma as frutas
diariamente puras ou em sucos, vitaminas, iogurtes e gelatinas.

3 – Segurança com o iogurte: rico em probióticos (bactérias que regulam o intestino), o iogurte garante a beleza da pele auxiliando no equilíbrio do organismo. Ele também ajuda a atenuar as olheiras.

4 – O abacaxi e a firmeza: a fruta e sua substância anti inflamatória atuam diretamente na pele evitando acne e alergias, também dando firmeza aos tecidos. O abacaxi pode ser consumido puro, em sucos, porções, compotas, bolos gelatinas, assado, etc. É indicado o consumo de uma fatia de três a
quatro vezes por semana.

5 – A uva e a juventude: a fruta possui propriedades laxativas e diuréticas, além de estimular funções do fígado, deixando o corpo disposto e com a pele mais bonita. Combate o envelhecimento precoce da pele. Consuma um cacho pequeno de uvas três vezes por semana.

6 – Castanha-do-pará e a pele vistosa: as castanhas previnem o envelhecimento ou enrijecimento dos tecidos, contribuindo para a elasticidade natural da pele do rosto. Consuma três castanhas-do-pará por dia.

7 – Maciez e o germe de trigo: rico em zinco e vitamina E, o componente pode deixar a pele sempre jovem e macia, evitando a formação de acne e cravos.
Indicado o consumo de uma colher de sopa de germe de trigo por dia.

8 – Pepinos e a regeneração da pele: o vegetal é diurético, possui vitamina C e ácido fólico, além de ser um regenerador celular. O vegetal auxilia, também, na cicatrização. Faça máscaras de pepino quatro vezes por semana.

9 – O salmão e o câncer de pele: o uso diário do filtro solar é o primeiro passo para manter a pele protegida do câncer. É indicado o consumo de uma
posta ou filé de 100g de duas a três vezes por semana.

10 – A soja e o ressecamento da pele: O grão de soja pode ser consumido in natura, em forma de tofu, massa, leite, sucos e outros
derivados. Consuma uma colher de soja por dia.

Boa Saúde!
Bjs
Sol Ferrari.

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