SETE HÁBITOS DA MULHER DESORGANIZADA

Não posso dizer que sou a “louca da organização”, mas tenho mania de perfeição. Sim, sou perfeccionista, admito. Gosto de tudo bem organizado, cada coisa em seu lugar, casa arrumada, cozinha e banheiro limpos, roupas e sapatos em seus devidos lugares. Tenho horror a bagunça e desorganização. E me irrito com pessoas bagunceiras também!

Quando chego na casa de alguém e vejo cozinha bagunçada, imediatamente arregaço as mangas pra ajudar a arrumar, se a pessoa não se importar, pois não consigo entender como alguém consegue, por exemplo, cozinhar, em meio a um monte de panelas sujas e restos de comida pela pia… misericórdia!!! Por isso eu gosto de cozinhar, já limpando e lavando tudo para que fique bem limpinho e organizado e no final, ter só os pratos e talheres para lavar.

cozinha

Enfim… eu sou assim… aprendi com a minha mãe. Ela sim era obcecada por limpeza e me ensinou a ser caprichosa. Para ela mulher desorganizada era mulher relaxada. Então hoje, tudo aqui em casa tem que estar organizado. E até o Igor entrou na onda (pois quando era solteiro, era um perfeito bagunceiro… acho que não aprendeu muita coisa sobre organização na infância, sabe… rsrs). Principalmente as meias e cuecas, se ele as encontra dobradas e organizadas na gaveta, é assim que devem permanecer. E não posso reclamar, ele aprendeu direitinho e hoje me ajuda muito a manter a organização de toda a casa e gosta das coisas arrumadas, como eu!

Mas… nem todas as pessoas são assim, organizadas. Principalmente nós mulheres. Algumas então mal conseguem manter suas bolsas organizadas, quem dirá suas casas e suas vidas!

Portanto, encontrei esta matéria muito interessante do site www.organizesuavida.com.br, e achei bacana postar, para que você possa identificar se é uma mulher organizada ou não…

Vamos lá???

desorg1

Mulheres super desorganizadas ou cronicamente desorganizadas, possuem características comuns, como a dificuldade crônica de encontrar objetos perdidos, dificuldade de concentração ou um senso equivocado quanto ao tempo necessário para completar uma tarefa. Vamos identificar 7 destes hábitos:

1. “Posso precisar disso um dia”

O hábito de acumular coisas e de guardar um monte de tranqueiras que não servem pra nada e nunca vão ser utilizadas, é uma das principais causas da bagunça e desorganização. Mulheres com este hábito estão sempre procurando por mais espaço, mais gavetas, mais armários, mais salas… a má notícia é que nunca haverá espaço suficiente. Em muitos casos, a bagunça tem a ver com o medo de perder memórias ou lembranças, com a preocupação com o futuro ou ainda com a sensação de que alguma coisa ruim pode acontecer. Pode ter a ver ainda com a forma como lidamos com uma perda ou como mascaramos a dor de um trauma recente.

 2. “Pode colocar aí mesmo”

O hábito de não separar as coisas, não classificá-las ou categorizá-las adequadamente, faz com que nunca exista um lugar certo para colocar um documento ou objeto, e sobra apenas a opção de “deixa por aí mesmo”. Bagunça no estado da arte! Muitas mulheres ocupadas e com o tempo escasso também correm o risco de adotar este hábito e se perderem em meio a papéis e arquivos desorganizados.

desorg2

3. “Segunda feira eu vejo isso”

O clássico e terrível hábito de deixar tudo para depois. Depois eu vejo, amanhã eu faço, segunda feira começo e por aí vai. A procrastinação (ato de deixar para depois o que deveria ser feito agora) pode ter origem em diversos fatores, como a desorganização excessiva por exemplo. Outro fator que normalmente leva muitas mulheres e executivas, a procrastinar, é o perfeccionismo. Como diz um ditado popular, o perfeccionismo é o pior inimigo do suficientemente bom. Alguns objetivos e desejos comuns a muitas mulheres como “preciso fazer um regime urgente! Na segunda feira começo” podem ser alcançados com um pouco de organização. 

 4. “Eu me encontro na minha bagunça”

O hábito de manter uma bagunça “federal” em suas mesas de trabalho, suas gavetas e seus arquivos vem da ilusão destas desorganizadas, que sempre acham que encontrão as coisas no meio do caos. Na verdade, a falta de noção, não saber por onde começar, ou mesmo a falsa idéia de que organizar vai tomar muito tempo, acaba forçando a decisão de que é melhor deixar tudo como está. O que as mulheres que pensam assim se esquecem, é que tudo pode piorar, sempre.

desorg3

5. “Uso sempre minha super memória”

Um ser iluminado! Tem o hábito de contar sempre com sua memória de elefante. Muitas vezes porém, precisa lançar mão da memória alheia. Não utiliza agenda e não tem o costume de marcar compromissos ou registrar lembretes. Mulheres com este hábito, estão sempre estressadas e pior, estressando aqueles que convivem com elas. O uso correto da agenda é fator fundamental para que possamos deixar nossa mente livre para raciocinar e trabalhar nas coisas importantes.

6. “Desculpe o atraso”

O hábito de deixar tudo para a última hora, e não planejar e programar suas atividades, faz com que pessoas assim percam a noção e senso no uso do tempo, e por conta disso estão sempre atrasadas para os seus compromissos ou perdendo prazos para entrega de trabalhos.

 Doenças repentinas, pneus furados, congestionamentos “monstro” e outras desculpas esfarrapadas estão sempre na sua lista. Especialmente as mulheres ocupadas e que estão sempre cuidando de várias coisas ao mesmo tempo, o planejamento e o controle da agenda são fundamentais para garantir o gerenciamento do seu tempo.

desorg4

7. “São Longuinho, São Longuinho”

 Bem, nem sempre o Santo está à disposição, e o hábito de perder documentos, arquivos no computador, chaves, sapatos, crianças, faz com que estas pessoas tenham muito retrabalho e muito stress adicional, afetando de forma impiedosa sua produtividade.

Saiba lidar com o problema:

 Algumas pessoas desorganizadas ou cronicamente desorganizadas, estão entre as mais criativas e inovadoras. Entender as causas da desorganização, encontrar a melhor forma de comunicação com esta pessoa, ou buscar a ajuda de um organizador profissional pode facilitar as coisas.

 Se você está descobrindo que: você, um membro da família ou um colega de trabalho é desorganizado ou cronicamente desorganizado, antes de tudo, seja paciente! Muitas vezes essa pessoa tem um histórico complicado e pode levar algum tempo para aprender novas habilidades e estratégias para lidar com o problema.

Fonte: José Luiz S. Cunha

Importante fazer uma autoavaliação a respeito disso, não acham?

Bjs

meuavatarassinatura

 

 
 
 
4 pensamentos sobre “SETE HÁBITOS DA MULHER DESORGANIZADA

  1. Muito bom.
    Eu não sou das mais organizadas.
    Minha bolsa é impecável, minhas maquiagens e acessórios organizo todo dia, mas meu guarda roupas é uma zona…
    Gostei do post.

    Beijo.

    • hehe… nem tudo pode ser tão perfeito, né Kah? kkkkk
      Eu tbm não tenho uma necessáire impecavelmente organizada kkkk… como eu disse… não sou uma histérica por organização… mas procuro me organizar ao máximo.
      Bjs

  2. olá boa noite , me acho uma pessoa organizada , e tenho uma tia muito acomodada nossaaa toda vez quechego na casa dela tem todos os tipos de baguna muita louça , quartos das crianças então vichiii e estou procurando ajudalá espero conseguir

O que você achou deste artigo? Comenta aqui!

