UMA DOSE DE BOM SENSO, POR FAVOR…

“Tente colocar bom senso na cabeça de um tolo e ele dirá que é tolice” (Eurípedes)

SENSO3

Se o mundo tivesse mais bom senso viveríamos melhor. A falta do bom senso me irrita!!!

A pessoa que não tem bom senso e não se toca disso, me irrita ainda mais. Dizem que o bom senso é relativo. Que  vai do conceito de cada um. Mas não concordo. Bom senso é a máxima de um relacionamento amigável e saudável em sociedade. Diria que deveria ser um princípio fundamental do homem, assim como o direito à vida, à saúde, à habitação. Bom senso deveria ser um dever de todas as pessoas.

SENSO1[

Pense um pouco e me diga quantas pessoas te irritam todos os dias, por falta de bom senso?

É falta de bom senso em todo lugar… parece até que virou modinha! O bom senso está em falta desde o ponto de ônibus, no trânsito, na fila do supermercado, no estacionamento do shopping, no restaurante, nas ruas…

Enfim… está faltando bom senso em tudo!!! A maioria das pessoas parece dar com os ombros perante a vida alheia. É impressionante como o ser humano vive em função da vida alheia, seja para ficar por dentro de uma fofoca, seja para prejudicá-lo, para tentar ser melhor que o outro, ter mais que ele e etc. Ninguém é capaz de se ajudar e trabalhar para tentar facilitar a sua própria vida e as dos demais.

Pura burrice, pois se em todos os setores da vida, quanto mais rápido a pessoa da sua frente caminhar e evoluir, mais rápida estará aberta uma vaga para você. Uma questão de ignorância e por consequência falta de respeito, educação e bom senso.

SENSO4

Afinal, será que sou eu que estou caminhando contra o fluxo evolutivo da humanidade? Ou estaria certo René Descartes quando disse que “O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso de que aquele que têm.”

???

É de se pensar, né???

Bjs

meuavatarassinatura

4 pensamentos sobre “UMA DOSE DE BOM SENSO, POR FAVOR…

  1. Olá Sol, é sempre bom lembrar dos velhos filósofos. Quem sabe assim encontraremos um pouco mais de bom senso ou quem sabe, um pouquinho mais de educação para interagirmos para com as outras pessoas no dia a dia. Pois, como diz você, o bom senso está em falta faz muito tempo! O bom senso na atualidade é bancar o espertalhão e ganhar vantagens, atropelando quem quer que seja que esteja em frente. Abs, Maria Sônia.

O que você achou deste artigo? Comenta aqui!