LAVANDO ROUPA DE FORMA SUSTENTÁVEL

lavar1

O impacto ambiental da lavagem de roupas costuma passar despercebido. O desperdício de água, sabão e amaciante é um dos fatores mais comuns, sobretudo se a família for grande. Com a correria do dia a dia, as roupas sujas costumam se acumular, mas não se desespere. Se você mora sozinha, lavar roupa dá menos trabalho, mas seus efeitos sobre o meio ambiente continua sendo um problema. Seja qual for o seu caso, existem diversas maneiras de lavar suas roupas com menos desperdício e impacto sobre o meio ambiente. Confira:

1. LAVE AS PEÇAS MAIS DELICADAS À MÃO: Pois a máquina muitas vezes não faz o trabalho de forma adequada em algumas peças e tecidos na hora da lavagem.

2. LAVE AS ROUPAS ÍNTIMAS DURANTE O BANHO: Além e economizar água e sabão em pó, a água quente do chuveiro sobre a roupa íntima ajuda a eliminar qualquer fungo ou bactéria. Você pode usar um sabonete específico para roupas íntimas que se vende nas melhores farmácias.

3. APROVEITE O AR LIVRE: Se você tem esta oportunidade, aproveite ao máximo. Deixe que o sol e o vento se encarreguem de fazer o trabalho da secadora. Secar roupas ao ar livre, além de fazer economia, contribui para prolongar a vida útil das peças. Lembre-se apenas de respeitar as peças que não podem ser secas ao sol.

lavar2

4. ACUMULE O MÁXIMO DE ROUPAS SUJAS: Lavar a maior quantidade possível de roupas sujas de uma só vez é uma tarefa econômica e sustentável. Se a quantidade for pequena, prefira lavar à mão. E se possível use apenas água fria para economizar energia.

Bjs

meuavatarassinatura

Anúncios

Um pensamento sobre “LAVANDO ROUPA DE FORMA SUSTENTÁVEL

O que você achou deste artigo? Comenta aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s