ALIMENTOS PARA CABELOS E UNHAS

Você é o que você come! FATO!

Este ditado serve também quando o assunto é beleza. Manter a pele hidratada e sem cravos e espinhas, as unhas fortes e os cabelos sedosos e brilhantes tem relação direta com o que comemos todos os dias.

A alimentação equilibrada e balanceada é o que vai nos dar as vitaminas e minerais essenciais para a pele, as unhas e o cabelo. Ou seja, com muita verdura, legumes, frutas e carne de peixe (dispenso!) ou frango (este sim!). Desta forma é possível se manter sempre bela.

Vou listar abaixo alguns dos principais alimentos que contribuem para a saúde e beleza de suas unhas e de seus cabelos. Anotem aí:

mamao

Mamão: rico em vitamina A, é importante para a renovação celular e recuperação dos tecidos, ajudando a manter a pele viçosa e aveludada, além de ter também efeito anti-acne.

manga

Manga: docinha e deliciosa, ainda tem efeito anti-acne.

cenoura

Cenoura: além de todos os benefícios da vitamina A, ainda é famosa por prolongar o bronzeado.

peito

Peito de peru: por ter queratina, ajuda no fortalecimento e no brilho da pele e dos cabelos.

citricas

Laranja, limão e cítricos: conhecidas fontes de vitamina C, ajudam a retardar o processo de envelhecimento, pois agem contra os radicais livres.

nozes

Nozes: a vitamina E, presente em sementes oleaginosas como essa, é responsável por auxiliar a retardar o processo de envelhecimento precoce da pele.

feijoes

Feijão: rico em zinco, tem relação com a manutenção da pele saudável, pois está ligado ao processo de cicatrização e à produção de colágeno.

lentilhas

Lentilha: também é rica em zinco e excelente para a saúde e beleza da pele.

rucula

Rúcula: as fibras dos vegetais folhosos ajudam de maneira mais indireta, mas bem importante: são essenciais para o bom funcionamento intestinal.

água

Água: todo o mundo sabe que se manter hidratada é fundamental para ter uma pele com aparência saudável, por isso, abuse dos copos de água ao longo do dia. 

peixes

Peixes: geralmente são ricos em ômega 3 e 6, o que favorece a pele a ter menos oleosidade e, consequentemente, seja livre de acne.

morangos

Morango: as frutas vermelhas são ricas em antioxidantes e vitaminas C e E. Por isso combatem radicais livres e previnem o surgimento de rugas.

E aí? Gostaram?

Bjs

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2 pensamentos sobre “ALIMENTOS PARA CABELOS E UNHAS

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