A ARTE DE CRIAR DESCULPAS ESFARRAPADAS

Leiam e respondam rápido:

Cinco pássaros estavam cantando em um galho de árvore. De repente três deles tomam a decisão de sair voando.

Quantos pássaros restaram na árvore?

Se você respondeu DOIS… errou!

Restaram CINCO! Claro! Os três pássaros apenas tomaram a decisão, mas não fizeram nada a respeito, só tomaram a decisão.

Quantas vezes tomamos uma decisão e não executamos? Por exemplo, parar de fumar, emagrecer, fazer exercícios… É importante sabermos que pessoas de sucesso tomam decisões rapidamente, e entram em ação mais rápido ainda.

DESC1

Tem uma frase que diz “decisão sem ação é como um caminhão sem tração”, e é verdade! Somente decidir não pode te levar muito longe, é preciso EXECUTAR.

Pense no que pode estar impedindo você de tomar atitudes de verdade… Muitas pessoas criam uma série de desculpas para não fazer as coisas. Algumas são verdadeiras especialistas em dar desculpas. Você pergunta por que ela chegou atrasada e lá vem um monte de desculpas, pergunta por que não foi à academia, e lá vem mais uma lista de desculpas… porque faltou ao encontro de amigos… outra desculpa triste…

DESC2

As desculpas que você cria para seus amigos podem estar te afastando deles. Por isso deixo a dica: Se você quer que as coisas aconteçam pare de comprar suas próprias desculpas. As pessoas só vão acreditar em você se você vendê-las muito bem, sabia?

Lembre-se: todas as desculpas são sempre iguais. Elas fazem uma única coisa, impedem você de alcançar seus objetivos. Não coloque a culpa naquilo que você não pode mudar. O único responsável por seu sucesso é você mesmo!

Portanto decida vencer. Mude, faça alguma coisa a respeito, pois quando você dá o primeiro passo o universo começa a conspirar a seu favor e as coisas tendem a se realizar com mais facilidade. Estou aqui torcendo por você!

Bjs

meuavatarassinatura

Anúncios

3 pensamentos sobre “A ARTE DE CRIAR DESCULPAS ESFARRAPADAS

  1. Oi Sol, tudo bem lindona!
    Que publicação sensacional, adorei!!! Me fez refletir muuito, principalmente no quesito malhação (sempre decido fazer minhas caminhadas, mas nunca tomo a Atitude de fazê-la) e “amigos” porque tenho na verdade evitado encontros dando ‘desculpas’ de que estou cansada e combinamos noutro dia, mas é uma desculpa, porque depois me sinto hiper mal pensando pq não me esforcei, pq não tomei a iniciativa de vencer o cansaço do dia-a-dia e ir ao encontro de pessoas que tanto estimo?! Realmente são desculpas que criamos meio que no automático, pensando que tudo é eterno e não é assim que funciona a vida. Vivemos na correria, sem tempo para as coisas simples e boas da vida, mas penso, corremos pra onde? corremos pra quê? Se tudo nessa vida tem a hora certa de acontecer… é loucura! Não faço isso por maldade, mas por pura displicência… mas pretende melhorar, vou com certeza!!
    Valeu Sol por este texto tão edificante =)
    Um beijo e fica com Deus.

    http://www.natimusbeauty.blogspot.com.br
    Colaboradora em http://www.apaixonadaporpijama.wordpress.com

    • Amém, Reee! E obrigado pelas palavras. Eu tbm me pego criando desculpas muitas vezes, e em muitas situações, até comigo mesma. Faz parte, é inevitável, somos humanas. Por isso temos sempre que nos auto avaliar, fazer exames de consciência e melhorar em tudo que for preciso, sempre!!!
      Bjs e muita paz.
      Sol.

      • vc disse tudo querida Sol, faz parte da humanidade e ter pessoas com vc para nos alertar é sempre muito bom =)
        Um super beijo e boa semana!!

O que você achou deste artigo? Comenta aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s