PALAVRAS MACHUCAM…

(Post republicado a pedido)

Pois é gente… por isso eu sempre falo: Quanto mais eu conheço o ser humano, mais eu amo meus cachorros!

Um dos maiores desafios do ser humano é controlar a própria língua, por ela proferimos bênção e maldição. Como é difícil controlar este músculo tão pequeno e tão perigoso. Talvez seja por isso que causamos dores, sofrimentos, mágoas, desilusões e machucamos tanto as pessoas que amamos com as nossas palavras sem ao menos perceber. Se parássemos pra pensarmos no poder e na força que as palavras exercem sobre nossas vidas, talvez fossemos mais cautelosos ao proferir qualquer palavra por menor que seja: PRINCIPALMENTE QUANDO MAGOAMOS COM PALAVRAS, PESSOAS QUE MAL CONHECEMOS!. É impressionante como certas pessoas criam uma imagem a nosso respeito somente por aquilo que ouvem de outras bocas. Será que estas pessoas não sabem que a moeda tem dois lados?

palavras

As palavras curam , abençoam, consolam , reavivam , constroem, amam, mas também amaldiçoam, destróem, ferem, machucam e dilaceram a alma, nos matam por dentro. Uma palavra dita jamais volta atrás, seu poder de destruição é tão grande que é comparado como a fúria de um vulcão ou de um terremoto que faz vitimas fatais. São armas potentes que envenenadas de mágoa, ódio e rancor deixam feridas profundas não no corpo, mas na alma e fazem sangrar o coração de quem ama.

As palavras deveriam ser usadas como instrumento de edificação e deveriam ter relação com a vida, nunca com a morte. Mas infelizmente não agimos assim. Ferimos pessoas por puro egoísmo ou talvez por pura vaidade. Falamos coisas sem pensar e não percebemos que nossas palavras são duras e muitas vezes cruéis demais. E o pior de tudo é que não conseguimos enxergar que essas mesmas palavras que proferimos têm duplo sentido, pois agem como uma via de mão dupla, tanto para quem diz como para quem escuta. E mesmo sem perceber também saímos feridos no meio dessa guerra de palavras malditas. Ainda bem que o tempo traz as respostas. Ele é o melhor remédio.

palavras2

E então, percebemos que a vida é um grande aprendizado. Estamos em constante evolução e tudo serve de crescimento para as nossas vidas, temos nossos momentos de fraqueza, somos frágeis, mas não podemos deixar que meras palavras por mais duras e cruéis que sejam mudem o rumo das nossas vidas. Temos que ser fortes o suficiente para nos levantarmos e darmos sentidos somente às palavras que tenham vida e nos construam.

Não é fácil! Eu que os diga queridos companheiros. Estou muito chateada hoje, pois não é fácil saber que é julgada apenas por indicação, não por conhecimento. Mas sei também que existe uma força maior que nos rege chamada DEUS. Ele sim é capaz de nos libertar de todas as palavras que nos aprisionam e curar nossos ferimentos.

Por isso peço a vocês de coração, que antes de ouvir ou de falar alguma coisa, pensem duas vezes. Pois as palavras doem mais que gestos, deixam danos irreparáveis na vida de quem amamos e na nossa vida. Muitas vezes o nosso silêncio é melhor do que mil palavras. Quem já leu o livro Pequeno Príncipe, se lembra desta frase: “TU TE TORNAS ETERNAMENTE RESPONSÁVEL POR AQUILO QUE CATIVAS.”

palavras3

Portanto, se somos responsáveis por aqueles que cativamos, então somos também responsáveis pelos nossos sentimentos e atitudes, pela nossa vida.

Deus deu uma vida para cada um de nós, para que cada um cuide da sua!!!!

 

 

 

Bjs

meuavatarassinatura

Anúncios

O que você achou deste artigo? Comenta aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s