O AMOR ACABOU! E AGORA?

fimcapa
DOR! É esta palavra que define o fim de um amor. A pior dor que já sentimos na vida, e que parece ser eterna. Uma dor que nunca passa, interminável e aguda. A dor que nos faz pedir a Deus que leve a nossa vida.Quantos de vocês já lutaram pra manter vivo um amor desgastado e destruído, sem confiança, reciprocidade, companheirismo, respeito, compreensão? Admitir que o encanto já era, que a paixão acabou e perceber que as esperanças se esgotaram, parece ser impossível, não é? Parece que perdemos o chão debaixo de nossos pés, que a nossa vida foi levada embora com aquela pessoa. Sabemos que precisamos lutar e aceitar que o amor acabou, recomeçar a vida do zero, juntando os cacos pelo chão, mas como? se não temos forças nem pra respirar sozinhos? Por onde começar e como começar?

fim1

Por que o amor acaba? Por vários motivos acumulados: falta de companheirismo, falta de diálogo, por conflito de personalidade, por insegurança e desconfiança, ciúmes, egoísmo ou por existir outra pessoa na história. Na verdade, sinceramente acho que se o amor acabou, é por que simplesmente nunca foi amor. O amor verdadeiro nunca morre, o amor verdadeiro nunca trai, nunca engana, nunca faz sofrer. O amor verdadeiro é sinônimo de segurança, de certeza. Nos faz sentir completos e realizados, preenche todos os vazios de nosso coração. Se você nunca sentiu isso da pessoa que te deixou, me desculpe… mas é por que você nunca foi amado de verdade. Esta pessoa nunca mereceu você, e está na hora de você enxergar isso.

fim2

O que você deve fazer neste momento, é esquecer da “felicidade” que você acha que perdeu pra sempre e se lembrar somente dos momentos ruins que você passou ao lado desta pessoa: Busque respostas para perguntas como: Quantas vezes ela te fez chorar? Quantas vezes você se decepcionou com ela? Quanto você se doou por esta pessoa, e o que você ganhou em troca até hoje? Tente! Você precisa destas respostas. Só assim você poderá enxergar o quanto este “amor” te fazia mal e você nunca se tocou disso, pois nesta relação, a única pessoa que amou de verdade foi você.

fim5

E daí eu te pergunto: Prá que viver um relacionamento do qual só você luta pra que nunca acabe? Do qual só você se dedica, só você ama? Eu diria que pode ser por medo da solidão talvez, pois embora o amor tenha chegado ao fim, a convivência diária te fez dependente desta pessoa, a ponto de não conseguir se imaginar acordando sem ela ao seu lado. Ou ainda receio da reação da sua família, das críticas da hipócrita sociedade que vivemos, e por último mas não menos importante… Por medo da sua consciência, da sensação de derrota, do abandono. E o que pode doer mais do que ser rejeitado e abandonado pela pessoa que amamos tanto?

fim6

Se você está se sentindo assim hoje, sugiro que comece a tapar aos poucos em seu coração. Somente você poderá fazer isso por si. Não quero que você saia por aí desesperado tentando encontrar outro amor para não se sentir sozinho, pois você não está em condição de se doar a outro relacionamento agora. Não é justo nem para você, que estará se enganando e se machucando ainda mais, e muito menos para a outra pessoa que ficará esperando por algo que você não poderá dar, amor! Não faça para os outros aquilo que não quer para você.

Quero apenas que você trabalhe esta tristeza aí dentro de você e convença-se de que merece muito mais. Valorize-se, ame-se acima de tudo. Aprenda a querer o melhor pra sua vida. Se dê o direito de optar pelo sim e pelo não, a determinar o que te faz bem e o que você pode manter consigo. O que não presta, jogue fora! Aprenda com a dor e cresça com o sofrimento. Evolua para se tornar uma pessoa melhor. Busque o amadurecimento necessário para estar pronto a abrir seu coração para um novo relacionamento, com fortes chances de dar certo, pois você será merecedor de um grande e verdadeiro amor. Esse é o segredo do amor verdadeiro.

fim7

E então, consciente e seguro do que realmente quer para a sua vida, reconstrua a metade do seu eu, derrubada por um forte vendaval que passou, fez estragos, mas se foi pra sempre. Imagine esta sua metade destruída como um muro, do qual você irá refazer tijolo por tijolo, com muitos ferros e vigas fortes. E revestido com um concreto tão poderoso, que tempestade nenhuma, por pior que seja, conseguirá derrubá-lo de novo.

(Post republicado a pedido)

Com carinho,

meuavatarassinatura

Anúncios

3 pensamentos sobre “O AMOR ACABOU! E AGORA?

O que você achou deste artigo? Comenta aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s