APRENDA A DIZER “NÃO”

não4

Desde a infância, principalmente nós mulheres, aprendemos a ser passivas, acolhedoras e carinhosas. Nascemos com o dom de brincar de bonecas como se fossem nossas filhas, e fazer comidinhas naqueles fogõezinhos de brinquedo e nos jogos de panelinhas fofas… pelo menos eu tive e brinquei muito rsrs…

Até aí é tudo muito bonito e não há nada de mal nisso, certo? Errado!!! Porque a maioria de nós, mulheres, desenvolve nesta fase uma espécie de generosidade excessiva, que ao longo dos anos, acaba se tornando praticamente um “empecilho” em certas situações. Acabamos sendo generosas demais com tudo e com todos, e esquecemos de aprender a nos impor, o que de vez em quando é mais que necessário.

nao1

Sabe aquela dificuldade em falar NÃO com a boca cheia de certeza e o coração sem culpa? É disso que eu estou falando. Ao passar do tempo, depois de enfrentar tanta coisa, aprendi como é libertador não concordar sempre com as pessoas. Descobri também que não é muito confortável, pois você tem que enfrentar a reação delas. Mas acho que é direito de cada uma de nós poder “sair de cima do muro” e encarar as pessoas com opiniões diferentes, As vezes a vida pede que a gente seja menos passiva e mais agressiva. É a lei da sobrevivência.

Não estou falando aqui das pessoas maldosas, chatas, mesquinhas e que gosta de picuinhas/fofocas, e adoram discordar de tudo sempre só pra ter um “pé de briga”. Estou falando apenas do direito de de ter opinião própria a respeito das coisas. Acho que as vezes, quando não conseguimos expor nossos sentimentos e expressar nossas opiniões, nos tornamos espécies de marionetes.

não5

Portanto, devemos nos mostrar,  devemos sempre estar bem informadas sobre tudo, para ter sempre bons argumentos e conteúdo, devemos estar preparadas para os desafios do dia a dia.

não2

Por isso, não tenha medo de dar a cara para bater de vez em quando. Saia da sua zona de conforto e pare de se deixar humilhar por pessoas que sempre têm suas opiniões contrárias e falam mais alto que você. Se achar que está com a razão, berre a sua ideia e faça-se ouvir, ser vista e respeitada, com classe, claro… Não devemos nunca descer do salto, certo?!? rsrs

Pare de querer somente ajudar os outros e ajude você mesma primeiro! Aprenda a ser humilde na medida certa e seja egoísta quando for preciso. Aceite elogios. Agradeça, você os merece. Busque seu espaço no mundo e lute por ele. Seja firme com seus ideais, enfrente novos desafios e chame a responsabilidade para você. Ninguém chega lá sem dar a cara à tapa.

Arrisque-se e boa sorte.

Bjs

meuavatarassinatura

 

Anúncios

2 pensamentos sobre “APRENDA A DIZER “NÃO”

O que você achou deste artigo? Comenta aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s