CHÁ VERDE E GENGIBRE PARA PERDER BARRIGA

geng1

Bem, vou começar a semana com um assunto que assombra todas as mulheres: BARRIGA (e homens também… meu marido tem pavor de barrigão!)

Os benefícios do Chá Verde não são novidade para ninguém. Ele possui a catequina que é um antioxidante, o flavonóide que tem uma ação vascular, a cafeína que melhora a parte cognitiva e melhora a parte cardíaca, e apresenta vitaminas também do complexo B, complexo C e vitamina K.

geng2

Mas você sabia que se bebermos entre duas a seis xícaras dele por dia podemos além de emagrecer, aumentar significativamente nossa longevidade e qualidade de vida? Sim! O Chá Verde é uma bebida termogênica, ou seja, aumenta a temperatura corporal e estimula/acelera nosso metabolismo.

geng3

E para quem deseja perder medidas na região abdominal, uma ótima receita caseira para perder a barriga é tomar o Chá Verde com Gengibre, como substituto da água, porque estes ingredientes são diuréticos e tem ação termogênica, aumentando o gasto calórico do organismo mesmo em repouso.

Olha só como preparar:

01 colher de chá verde

01 colher de chá de gengibre ralado

01 litro de água fervente

Junte todos os ingredientes em uma panela e deixe descansar por alguns minutos. Coe e beba este chá, aos poucos, várias vezes ao dia.

IMPORTANTE: Antes de começar a consumir o Chá Verde, é importante saber que algumas pessoas podem sofrer alteração de sono por causa da cafeína presente nele. Portanto se você tem predisposição a insônia, recomenda-se que não beba o chá a noite.

geng4

Vale lembrar que todas as receitinhas para emagrecer, não são milagrosas. Tudo depende da sua força de vontade. Se você quer mesmo emagrecer, EVITE produtos muito processados, industrializados, gordurosos ou com muita açúcar e além disso, pratique exercícios regularmente. Uma consulta com um nutricionista pode ser útil para receber orientações práticas para adaptar a dieta e emagrecer com saúde e manter o bem-estar, ok?

Bjs

meuavatarassinatura

 

7 pensamentos sobre “CHÁ VERDE E GENGIBRE PARA PERDER BARRIGA

  1. Mas, trago uma ressalva, Sol. O chá verde, aumentou consideravelmente minha pressão, já tomo medicamentos para pressão, e mesmo assim, tive um ligeiro aumento. Portanto, acho que quem já tem pressão alta, deve evitar. adorando o blog e todas as dicas. beijos

    • Nossa Mari… que chato isso! De fato, confesso já ouvi algo a respeito, mas o assunto hipertensão foi abordado tão superficialmente, que achei que não fosse algo pra se preocupar. Obrigado por enriquecer o post e pelo toque. E que bom que está gostando. Fique sempre por aqui, ok?
      Bjs e se cuida!
      Sol

  2. Oi. Adorei o post, ótimas dicas. Nunca tomei o chá verde antes e confesso não sei nem por onde começar, qual o chá verde devo tomar? E qual o melhor? Obrigada.

O que você achou deste artigo? Comenta aqui!