CERA DEPILATÓRIA CASEIRA

O verão chegou com tudo! Principalmente aqui em Curitiba!!! E com ele, corpo à mostra! Que alegria poder usar shortinhos, vestidinhos, saias… 🙂

cera1

Mas, Porém, Todavia, Contudo… é ÓBVIO que pra sair glamourosa por aí, você tem que estar com as pernas em dia, depiladas e lisinhas, não é?

Eu encontrei neste final de semana, uma receitinha caseira de cera depilatória, a base de limão e açúcar. Me pareceu bem interessante que me deu vontade de compartilhar com vocês. Eu ainda não tentei fazer… Portanto se alguma de vocês já fez ou conhece a técnica, por favor, comentem aqui no post, ok?

cera2

Mas atenção: Não preciso falar aqui que o limão mancha a pele, né? Portanto meninas… muito cuidado pra não se expor ao sol sem antes limpar bem a área onde a mistura foi aplicada, viu?!? O lema aqui é ficar linda gastando pouco!

Você vai precisar de:

  • 4 xícaras de açúcar refinado branco
  • 1 xícara de suco de limão puro
  • 1 xícara de água

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes numa panela e ligue o fogo médio. Marque 20 minutos e vá mexendo de vez em quando até que vire uma mistura homogênea de cor caramelizada escura e então desligue o fogo.

Deixe a cera ficar morna e aplique-a sobre a área que deseja depilar, espere esfriar e puxe a seguir, em sentido contrário ao crescimento do pelo.

cera3

Dizem que esta cera é ótima, pode ser utilizada em qualquer área do corpo e pode ser guardada num recipiente de vidro com tampa. Se ela solidificar, aqueça em banho-maria e verifique a temperatura antes de usar. O ideal é de morna para fria.

E aí? Vamos experimentar???

Bjs

meuavatarassinatura

Anúncios

8 pensamentos sobre “CERA DEPILATÓRIA CASEIRA

  1. Aqui em Curitiba realmente está surpreendentemente quente! Depilação já não é mais opção xD
    Em relação à cera, tenho curiosidade em saber como ela é… mas confesso que sou medrosa o suficiente pra não ter coragem de me depilar sozinha… preciso sempre ir ao salão mesmo! haha
    Beijos *:
    http://pseudoaleatoriedade.wordpress.com/

O que você achou deste artigo? Comenta aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s