RECEITA COSMÉTICA CASEIRA PARA LIMPEZA DE PELE

Oi lindonas, tudo bem?!?

limpa1

Pois bem… vira e mexe estou falando sobre isso aqui no blog (PELE), pois eu acho extremamente importante e indispensável cuidar dela. Eu faço isso desde que me conheço por gente. Não sei sair de casa sem lavar bem o rosto e fazer meus rituais com meus creminhos. E acredito que todas nós deveríamos fazer o mesmo, independente da idade e principalmente agora no verão, quando a pele é mais atingida pelos raios solares. Devido ao calor, propriamente dito, a nossa pele acaba perdendo mais líquido do que deveria, e tende a ressecar. Por isso deve estar sempre bem hidratada e cuidada.

E como meu propósito aqui é te ajudar a cuidar bem de si mesma sem comprometer o orçamento, olha só as dicas bacanas e baratas que encontrei para que você possa estar sempre linda e maravilhosa. Receitas fáceis, práticas e totalmente naturais, pode fazer sem medo, eu garanto!

Receita para Limpeza de pele (remover as impurezas)

2 colheres (sopa) de flocos de aveia
Mel puro (suficiente para espalhar por todo o rosto)
1 pacote de gaze
Sobreponha três pedaços de gaze e coloque a aveia no centro. Junte as pontas do tecido, formando uma trouxinha bem firme. Em seguida, molhe a trouxinha em água morna e passe-a suavemente no rosto, pescoço e colo, durante cinco minutos. Lave a pele com água e, em seguida, espalhe um pouco de mel deixando agir por 15 minutos. Por fim, lave a pele com água. A gaze e a aveia farão o efeito esfoliante na sua pele.

200129109-001

E para completar…

Óleo de casca de abacate (hidratar a pele do rosto)
Casca de 1 abacate
A casca do abacate possui um precioso óleo. Faça uma leve massagem no rosto com a parte interna da casca. Deixe agir por 15 minutos. Se for deitar, deixe o óleo na pele. Se não, lave o rosto com água, sem esfregar até remover todo o produto.

Este processo não precisa ser feito todos os dias. Para quem tem pele seca ou normal, duas vezes na semana é o suficiente. Já para quem tem pele mais oleosa, apenas uma vez na semana.

***No próximo post estarei falando sobre tratamento caseiro para peles com espinhas, aguardem***

Bjs

meuavatarassinatura

 

O que você achou deste artigo? Comenta aqui!

