AMORA… FRUTINHA MILAGROSA!

Sim! Amoras!

amora1

Existem amoras de várias cores e de tipos diferentes… amoras brancas, vermelhas e as amoras negras. Além de serem fonte de vitaminas A e C, funcionam como um adstringente natural, reduzem a incidência de doenças do coração, tratam diarréias, e por serem antioxidante, ainda previnem o envelhecimento precoce. Não é fantástico?!?

amora3

E os benefícios não param… A amora é uma das frutas que mais bem fazem ao nosso sistema nervoso, e isto porque melhora o funcionamento do nosso cérebro. Esta característica foi aliás já evidenciada em vários estudos científicos. Comer amoras ajuda na conservação do equilíbrio, da memória e da coordenação motora das pessoas mais idosas. O sumo da amora também é particularmente aconselhado a quem sofre de dores de garganta, de rouquidão, de uma inflamação das cordas vocais, das gengivas, de aftas, etc.

amora2

Mas o mais curioso disso tudo é que ela ainda combate espinhas! Segue a receita de um creme caseiro de amoras para quem sofre com estas maledetas espinhas:

1/2 xícara de amoras maduras e uma porção de leite que dê para cobrir as frutinhas… só isso!

COMO APLICAR: cozinhe as amoras no leite por 10 minutos, deixe esfriar. Cubra o rosto com uma gaze e sobreponha a papa de amoras protegendo a região dos olhos. Retire com água fria após 15 minutos.

Repita o procedimento diariamente até que perceba o desaparecimento das suas espinhas.

Gostaram?

Bjs

meuavatarassinatura

 

 

Anúncios

11 pensamentos sobre “AMORA… FRUTINHA MILAGROSA!

  1. Eu adoro, rsrs na minha casa tem vários pés! adoro congelar elas e bater com iogurte natural, fica um smoothie delicia, fica a dica 🙂 beijos

O que você achou deste artigo? Comenta aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s