PORQUE VOCÊ NÃO CONSEGUE EMAGRECER…

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O verão chegou e com ele, a preocupação com o corpo. E a preocupação para entrar em forma começa a incomodar. Encontramos na net, muitas matérias sobre o que fazer para emagrecer, dietas milagrosas, exercícios… Mas vou deixar aqui minha sincera opinião a respeito disso. E olha que neste quesito eu tenho autoridade para falar. Algumas atitudes podem prejudicar o emagrecimento ao invés de ajudar, e com isso você corre o risco de não atingir o objetivo desejado, portanto tome atenção a alguns detalhes a partir de agora.

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Não se pese todos os dias: É absolutamente normal nosso peso oscilar de um dia para o outro, isso pode acontecer por diversos motivos. Por isso não é adequado ficar se pesando todo momento. Deixe para fazer isso somente uma vez por semana, sempre verifique na mesma balança, com o mesmo tipo de roupa e por volta do mesmo horário. Caso esteja próximo ou no período menstrual, não verifique o peso, espere passar este período, pois você estará inchada. Fazendo assim você saberá exatamente se eliminou peso.

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 Coma em poucas quantidades: Diminua o consumo dos alimentos de forma adequada, ou seja, não seja radical a ponto de ficar passando fome pra emagrecer. Além disso, você precisa saber quais calorias são benéficas para seu organismo, estas você não pode eliminar de jeito nenhum. Por isso é importante consultar um nutricionista, que  vai indicar a quantidade ideal de alimentos que você pode consumir, para que emagreça com saúde.

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Não se exercite de barriga vazia: Além de não queimar calorias, você ainda pode passar mal e até desmaiar. Antes de praticar exercícios, consuma pelo menos um alimento fonte de carboidrato (pão, arroz, batata, aveia, fruta, barra de cereais, etc.), assim você terá energia suficiente para malhar direitinho e assim eliminar corretamente as gordurinhas. No meu caso, troquei os exercícios, pela dança. Faz o mesmo efeito e é muito gostoso.

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Coma muita salada: Ela deve estar presente todos os dias na sua alimentação, mas não pode consumida em substituição total aos outros alimentos. Se você quiser substituir uma refeição por salada, então capriche e faça uma salada bem equilibrada, com folhas, legumes, uma fonte de carne (frango, ovos, carne, etc.) e não esqueça dos carboidratos (croutons, batatas, torradas, etc).

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 Moderação com os Carboidratos: Eles exercem funções essenciais, importantíssimas ao nosso corpo, para que ele funcione bem. Por isso não podem ser totalmente eliminados. É só comer a quantidade certa.

Bjs

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