CRIE UM SPA NA SUA CASA

spa7

Chega a tão esperada sexta feira, e o cansaço da semana acumulado começa a pesar… Então é hora de deixar para trás tudo isso e aproveitar o fim de semana para relaxar por completo. Para isso você não precisa gastar uma nota indo pra um SPA… você pode preparar seu próprio SPA caseiro que seja a sua cara… sabia? Com direito a música, aromas, luzes e banho relaxante. Eu faço e indico pra todos. Quer aprender também?

 Bem, a primeira coisa que você deve fazer, antes de mais nada, é preparar o ambiente com calma, começando por uma boa faxina na casa, pois casa limpa é sinônimo de paz e harmonia. Seu relaxamento não irá funcionar se você ficar pensando que tem casa pra limpar, né?

spa1

 Se o dia estiver ensolarado, abra todas as janelas e deixe a luz natural entrar e iluminar a casa, e principalmente o ambiente que você escolheu para seu ritual de SPA.

 Se for a noite, use abajures para uma iluminação amena. A lâmpada pode ser colorida (de preferência azul ou lilás) e pode ser feita com papel celofane ou por tecidos transparentes. Velas aromáticas também são ótimas para reproduzir o clima de SPA. E Para completar, escolha uma música tranquila e deixe-a tocando baixinho como fundo.

Depois que o ambiente estiver pronto, sente-se confortavelmente no chão com a coluna reta, faça uma breve meditação, em total silêncio, inspirando e soltando o ar lentamente, para começar a desaceleração.

spa6

Eu não tenho banheira (ainda)…  mas descobri que dá pra obter bons resultados de relaxamento mesmo no chuveiro. Use uma esponja de banho suave e um sabonete líquido bem cremoso, com aroma relaxante, e massageie o corpo todo deslizando a esponja cima para baixo e de baixo pra cima. Não tenha pressa.

 Feche os olhos, sinta a água escorrendo pelo seu corpo. Alongue o pescoço de um lado para o outro e de cima para baixo, sempre respirando profundamente. O aroma do seu sabonete líquido pode ser de erva doce, erva cidreira, rosas ou lavanda, que estimulam o relaxamento. Abuse também dos óleos de banho, como o de amêndoas e o de macadâmia. Eu misturo tudo e me lambuzo na espuma.

spa4

Se for numa banheira, melhor ainda! Espalhe na água sais de banho  calmantes, energizantes ou estimulantes, junto com pétalas de rosas. Faça o mesmo processo indicado para o banho de chuveiro, concentrando-se no ritual da massagem e alternando longas e profundas respirações para aumentar a oxigenação do corpo. Vale até uma bebidinha para ajudar a relaxar… um frisante ou um vinho são ótimos companheiros.

 Mantenha uma trilha sonora agradável e relaxante. Eu recomendo um estilo mais new age… como Enya, Loreena Mckennit, mas algumas trilhas mais românticas como James Blunt também podem ajudar a relaxar.

spa3

 E não esqueça dos pés. Para um relaxamento mais intenso, prepare um escalda pés com água morna. Se puder, adicione sais de banho e bolinhas de gude. Fique sentada, e esfregue os pés nas bolinhas durantes 5 a 10 minutos. Outra dica legal é misturar uma colher de bicarbonato de sódio ou de óleo de lavanda.

Depois do longo banho de chuveiro ou banheira e do escalda-pés, finalize seu ritual de relaxamento com uma boa hidratação da pele. Espalhe o hidratante por todo o corpo com movimentos deslizantes e circulares, dando sempre mais atenção aos pontos tensos,  bem como cotovelos, calcanhares e joelhos.

Cuide-se… Ame-se… Valorize-se!

Bjs

meuavatarassinatura

Anúncios

O que você achou deste artigo? Comenta aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s