ALIMENTE BEM O SEU CABELO

cabelo1

Você sabia que nossos cabelos também precisam ser alimentados? Não somente por fora, com banhos de cremes, hidratações e shampoos de boa qualidade. Eles precisam ser bem alimentados principalmente, de dentro pra fora.

Já conhecem o ditado “você é o que você come”? Pois então… isso vale também para seus cabelos. Eles refletem aquilo que você é e aquilo que você come.

Portanto, segue abaixo algumas dicas de alimentos importantes para os cabelos. Preste atenção para o seu caso e comece 2014 alimentando bem suas madeixas, ok?

Cabelo quebradiço: Cabelo quebradiço ou queda excessiva de cabelo pode significar carência de biotina (também conhecida como vitamina H ou B8), substância que não é produzida pelo organismo humano e deve, portanto, ser suplementada na alimentação. A biotina é encontrada em alimentos como arroz integral, frutas e legumes, nozes, pólen de flores, iogurte, ovos, entre outros.

cabelo2

 Cabelo forte e hidratado: Para um cabelo forte e hidratado é indispensável a ingestão de ácidos graxos, como ômega 3, e vitaminas D e E. Essas substâncias ajudam a manter a saúde do couro cabeludo, proporcionando um crescimento saudável dos fios. Peixes e sementes oleaginosas são boas fontes de ômega 3 e vitaminas D e E.

 Cabelos secos: Cabelos secos e sem brilho podem fazer bom uso dos benefícios do abacate, tanto em uma máscara hidratante quanto na ingestão do alimento propriamente. As máscaras hidratantes feitas de abacate são simples de fazer, basta amassar bastante a poupa da fruta em um recipiente e aplicar sobre os cabelos úmidos, deixando agir por meia hora.

cabelo3

 Cabelo oleoso: O consumo de alimentos ricos em betacarotenos (precursores da vitamina A) é essencial para a saúde capilar. Além de antioxidantes, os betacarotenos controlam a produção sebácea, reduzindo a oleosidade excessiva do couro cabeludo. Também contribuem para a elasticidade do fio e regulam a multiplicação celular. Frutas e vegetais amarelos, laranjas e verde-escuros são boas fontes de betacaroteno, assim como fígado, ovos, leite integral e derivados.

 Queda de cabelo: Alguns minerais, como selênio e zinco, ajudam a prevenir alguns sinais desagradáveis, como a quebra e até a queda de cabelo, pois atuam na síntese de colágeno pelo organismo. Sementes oleaginosas, além de proporcionarem muitos outros benefícios à saúde, são fontes desses minerais.

cabelo4

 Cabelo saudável: 98% da composição do cabelo consiste em proteínas, portanto, nem é preciso dizer o quanto uma alimentação rica em proteínas de alto valor biológico é necessária para um cabelo saudável. Uma dieta proteica, além de contribuir para o crescimento do cabelo, também combate a queda capilar, dando força e brilho aos fios.

Bjs

meuavatarassinatura

Anúncios

O que você achou deste artigo? Comenta aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s