COMO LIDAR COM A IGNORANCIA E A PREPOTÊNCIA

igno1

Sempre partimos do princípio que temos a razão em qualquer discussão, mesmo quando não temos não acham?

É uma tendência natural do ser humano… sempre achar que seu ponto de vista é o correto e o único que existe, daí tantos conflitos, discussões e até guerras…

Os sábios sabem dessa tendência natural e, mesmo sentindo que tem a razão, sabem ouvir os pontos de vistas dos outros aprendendo com eles também. Uma pessoa sábia busca crescimento e evolução, e não ter a razão dentro de um conflito ou situação. Sabe que se aprender algo novo sempre sairá ganhando.

igno2

Uma pessoa mais ignorante busca sempre ter a razão. Para ela ter a razão e ser o centro das atenções é sair ganhando.

Uma vez, uma pessoa muito amiga, me ensinou que uma forma de lidar com pessoas arrogantes, prepotentes e ignorantes, é ser paciente com elas, como somos com as crianças. Afinal você não precisa levá-las a sério, basta ser paciente. Uma tarefa dificílima, pelo menos para alguém como eu que não leva desaforos pra casa e não engole sapos de ninguém. Mas isso parece possível sim.  E se tentarmos com fé, podemos conseguir conviver com pessoas assim.

Quando elas estiverem falando e falando… e achando que estão com toda a razão, apenas sorria, e fique em silêncio. Como faria com uma criança que não sabe muito sobre a vida ainda.

igno4

Acho que deve ser muito sofrida a vida de pessoas prepotentes que acham que são muito inteligentes e que sabem mais que todo mundo, né?

E sofrimento é sempre sinal de necessidade de crescimento e amadurecimento. O sofrimento fica cada vez maior e maior até a pessoa crescer e amadurecer. Pessoas prepotentes sempre se sentem traídas, enganadas e machucadas pelos outros. E geralmente não tem muitos amigos, pois desconfiam de tudo e de todos. E no fundo, isso é apenas o resultado natural da prepotência delas.

Por isso estou aprendendo a não me preocupar com pessoas assim. E ao contrário de discutir, argumentar, estou aprendendo a ignorar. E se possível me afastar cada vez mais delas. A força natural da vida se encarregará de fazer com que elas cresçam, ou por bem, ou por mal.

igno3

O meu desafio passa ser o de apenas observá-las se afogando em seu próprio ego, e se afundando em seu mundo solitário.

Bjs

meuavatarassinatura

Anúncios

Um pensamento sobre “COMO LIDAR COM A IGNORANCIA E A PREPOTÊNCIA

  1. Mais uma colocação maravilhosa. Odeio gente prepotente. Que acha que sua vida é um exemplo a ser seguido e no entanto esquecem de olhar pra traz e ver as burradas que fizeram!
    bjos Sol adoro seu blog. Vc é muito inteligente e qeurida!
    Mariane

O que você achou deste artigo? Comenta aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s