*~~*ERVAS ENCANTADAS*~~*

ervas4

A Mãe Natureza é muito generosa conosco. Nos dá todos os dias o privilégio de tê-la conosco em toda parte. Nela podemos encontrar muitos benefícios para nossa saúde e para nosso bem-estar. Basta você dedicar um minutinho do seu tempo e pensar na sua infância, na sua mãe, e na sua avó. Elas tinham chá para todo quanto é tipo de doença, não tinham? Pelo menos a minha mãe sim! Ela sempre foi meio bruxa, assim como a minha nona.

Já comentei aqui que quando minha mãezinha era viva e saudável, tinha uma horta como todos os tipos de ervas, chás para tudo! E cresci aprendendo com ela, que muitas vezes nossa cura não está num antibiótico, num comprimido, e sim, na Natureza. E eu acredito firmemente nisso. Acredito que nosso universo é composto de energias, tudo é energia.

Nosso planeta só se mantem no eixo, devido ao campo magnético da Lua, e se um dia este magnetismo se acabar, nosso planeta fica desgovernado no espaço, perdemos o dia e a noite. Com isso, atribui-se a ela o domínio sobre todas as atividades da natureza e do homem. Mas como um astro tão menor que a Terra pode exercer um poder tão grande sobre nosso planeta?

ervas2

Simples… ENERGIA! Todas as coisas animadas e inanimadas, possuem energia e força, assim como nós, seres humanos. Tudo que é vivo em nosso universo, possui uma aura que emana energia.

A aura de ervas e plantas são pura energia. Cada erva possui um tipo de força e vibração, que são determinadas por fatores como a composição química, a forma, a cor, o aroma, a densidade e a estrutura. A arruda por exemplo é considerada repelente de mau olhado. Quem nunca viu a mãe ou a vó falar disso? Quem nunca, na infância teve a mãe mandando colocar um galho de arruda atrás da orelha?

ervas3

E quem nunca tomou chá de hortelã pra tirar quebrante? A camomila, até hoje é recomendada para acalmar e relaxar… O funcho para aliviar a ansiedade da TPM… e por aí vai… são tantas que se eu começar a falar, não terei matéria para a próxima semana.

Então… Viu? não é difícil entender que a energia está entre nós, e principalmente nas plantas e ervas. Com o tempo percebemos que cada planta é portadora de uma energia muito específica. O magnetismo presente nas ervas é fantástico.

ervas1

Este é um assunto que eu gosto muito. Então, nos próximos dias, estarei falando sobre as ervas encantadas/mágicas por aqui… Quem quiser me acompanhar, fique ligado no Blog, ok?

Bjs com carinho e bom final de semana pra todos!

meuavatarassinatura

Anúncios

2 pensamentos sobre “*~~*ERVAS ENCANTADAS*~~*

  1. Sol, muito interessante a sua postagem. Embora muitas pessoas ignorem, é das ervas em geral que a indústria farmacêutica consegue elaborar seus remédios. Quem tem alguma noção de química orgânica sabe disso.
    Um beijo,
    Manoel

O que você achou deste artigo? Comenta aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s