SEMANA DA SAÚDE: NOZ

nóz

 

Uma das frutas mais oleaginosas com maior concentração de gordura (64,4% em 100g)… Oi???? :/

A noz é uma excelente fonte de energia, mas que deve ser consumida com moderação, muita moderação, pois ela é uma grande vilã nas dietas de emagrecimento. Possui pequenas quantidades de vitaminas A, C e do Complexo B. No entanto, é bastante farta em sais minerais. Apresenta doses significativas de cálcio, ferro, magnésio, enxofre, cobre, sódio e, principalmente potássio, que auxilia na musculatura do nosso corpo. Além de conter também fósforo, coadjuvante nos processos enzimáticos.

A casca do fruto verde pode ser usado para combater parasitas intestinais… Ah! Pra que escrever bonito assim, né?

Pra que inventar palavras difíceis, se é mais fácil chamar isso de vermes, lombrigas… bichas… Quem nunca??!! kkkkkkkkk

Bjs

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2 pensamentos sobre “SEMANA DA SAÚDE: NOZ

  1. Para mim, as nozes são indispensáveis para quem quer ter uma alimentação saudável. Apesar de elas conterem uma grande concentração de gordura, essas são gorduras do bem, monoinsaturadas, que abaixam os níveis de colesterol no sangue, além de muitos outros benefícios para a saúde da mulher. De 2 a 3 nozes diárias associadas a outros alimentos saudáveis, acredito que só tragam benefícios… apesar das calorias. 😉

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