SEMANA DA SAÚDE: BATATA INGLESA

BATATA1

Além de ser uma ótima fonte de carboidratos (cuidado para quem está de dieta), a batata inglesa possui grandes quantidades de potássio, mineral que funciona como um potente diurético para pessoas com problemas renais, além de auxiliar no trabalho dos músculos. Também é rica em zinco, fundamental para a produção de insulina pelo pâncreas, e em niacina, uma vitamina do Complexo B que cumpre um papel importante no metabolismo do corpo.

De fácil digestão, a batata inglesa combate problemas estomacais e intestinais, desde que não seja frita em óleo (ah, não!!! eu Amo batata frita!!!).

A sua casca contribui para a cura de inflamações de pele, como as picadas de insetos.

Curiosidade: Quando eu e a minha irmã éramos pequenas e estávamos com febre, minha mãe colocava rodelas de batata na sola do pé para baixar a temperatura do nosso corpo. Alguém aí teve uma mãe bruxa como a minha? Bruxa sim, pois tinha um verdadeiro acerto de magias e poções mágicas da natureza pra curar as nossas perebas. Deve ser por isso que me identifico tanto com as bruxas e com o mundo místico… kkkkkkkkkkkkkkkkk

Bjs

meuavatarassinatura

Anúncios

O que você achou deste artigo? Comenta aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s