*.*FÓRMULA ANTIOLHEIRAS DA SOL *.*

Booom dia gente querida do meu Blog! Na paz no Final de Semana? Eu tive um fds mais calmo que os últimos, embora eu esteja bem “cansada”, pois meus ensaios no Folclore Italiano estão bem puxados devido a uma apresentação grande que faremos em Dezembro. Mas dançar é minha vida. Eu adoro e por isso faço com amor.

Bem, repararam que minha palavra cansada estava entre aspas? É porque o assunto deste primeiro post trata bem disso, do cansaço. Sim, porque existem várias formas de nosso corpo dizer que está cansado… a minha forma mais evidente são o aparecimento de OLHEIRAS!!!! Como sou muito branquela, ***e viva minha descendência européia :/, se eu não durmo direito, ou durmo pouco, ou estou doente, ou simplesmente cansada, elas são as primeiras a dizer isso ao público… umas fofoqueiras!

Pensando nisso, fui pesquisar com a minha queridinha amiga Aline da Farmácia Miligrama, se existia algo que pudesse me ajudar a “amenizar” estas olheiras chatas… e ela me indicou um produtinho, do qual já estou usando a 10 dias e tem feito um resultado magnífico nos meus olhos. Trata-se do “Bioskin up Contour 5% – Serum 30g – Anti-olheiras

olheiras

Descrição segundo o Fabricante: BIOSKIN UP CONTOUR é uma composição sinérgica de extratos vegetais concentrados e padronizados oriundos da flora Brasileira e Européia.  Foi desenvolvido para ser um tratamento global da região periocular. Diferente dos antiolheiras convencionais, atua tratando simultaneamente as olheiras, o edema e as bolsas de gordura na região periorbital, por isso proporciona resultados rápidos e efetivos.  

Hoje em dia sabemos que as alterações metabólicas que levam ao surgimento ou ao agravamento das olheiras e bolsas palpebrais são, na verdade, uma resposta imunológica da pele que, através da liberação de diversas substâncias irá provocar uma reação inflamatória local. Uma vez desencadeada essa cascata surgirá as olheiras. 
 
Existe uma estreita relação entre as alterações na coloração da pele e outras manifestações cutâneas como, por exemplo, o desenvolvimento de um processo inflamatório local que resulta numa vasodilatação anormal dos capilares sanguíneos que podem levar ao extravasamento de líquido e à conseqüente formação de edema ao redor dos olhos. 
 
Outro aspecto considerável é que a aparência das olheiras pode, ainda, ser agravada pela formação de bolsas sob os olhos, resultantes da somatória do acúmulo de gordura associada ao aumento da flacidez da pele, causada pela perda da firmeza, elasticidade e tônus muscular.  

Indicação: BIOSKIN UP CONTOUR é um dermocosmético para o tratamento das olheiras e bolsas de edema e gordura ao redor dos olhos. Ação antiinflamatória, imunoestimulante e antioxidante.

 

***PRODUTO LIVRE DE PARABENOS*** O parabeno, assim como o sal, também serve para conservar. Ele é utilizado em diversos itens, principalmente cosméticos. O parabeno é um conservante sintético (fabricado em laboratório), que conserva o produto e inibe a propagação de mricroorganismos dentro da fórmula.  Existem diversos tipos de parabenos como metilparabeno, etilparabeno e propilparabeno. A diferença entre eles, é que cada um serve para determinados tipos de soluções: aquosas, oleosas, fluidos, etc.

Mas o que incomoda nesta história, é que os parabenos possuem estrutura química parecida com a do hormônio estrogênio. Quando aplicamos um cosmético contém parabeno, ele é absorvido através da pele, vai para as glândulas e logo após para a corrente sanguínea, sendo interpretado pelo nosso sistema endócrino como estrogênio. O excesso de estrogênio no organismo pode gerar problemas como: baixa libido, depressão, ansiedade, retenção de líquidos e consequentemente inchaço, falta de concentração e até câncer de útero e de mama. Não é indicado principalmente para gestantes pois corre o risco de má formação do bebê.

Entenderam agora? Eu gostei… quanto mais natural, melhor não é?

E olha gente, o menino é bom mesmo, viu?!? Tenho notado significativamente o desaparecimento das minhas olheiras. Elas já não são tão fortes comparadas ao tempo em que eu era fumante… estão bem mais claras. E com este sérum elas estão desaparecendo e eu estou bem feliz com os resultados. Ele vem num frasco dosador, extremamente econômico, o gel é bem consistente, não escorre, e o cheirinho é bem suave. Absorve rapidamente na pele e instantaneamente deixa a região mais hidratada e macia, logo de cara! Muito bom mesmo!

A indicação para o uso deste cosmético é de 2 vezes por dia. Aplicando em movimentos circulares ao redor dos olhos. Eu uso sempre ao acordar e ao deitar.

Super indico para você que também sofre com olheiras. Para adquirí-lo em Curitiba, pode fazer através do site da Farmácia Miligrama (link AQUI). E para você que não mora em Curitiba e quer mandar manipular, a fórmula não precisa de receita médica. Aqui vai:

Bioskin up Contour 5% – Serum 30g – Anti-olheiras

(Lilium candidum flower extract, Pthychopetalum olacoides extract, Pfaffia sp extract)

BIOSKINUP: 5%

SERUM: 30 qsp

Fórmula de 30g.

E qualquer dúvida, por favor, fiquem á vontade. Estarei aqui para ajudar.
Bjs e boa semana!
Sol Ferrari
O que você achou deste artigo? Comenta aqui!

