GOSTA DE SALTO ALTO? ENTÃO APRENDA A USÁ-LOS CORRETAMENTE

salto3

Ah!!!! Saltos altos são minha paixão! Meu fetiche! Minha pira! Eu amoooo e não vivo sem eles! Faço qualquer coisa por eles! Se pudesse, dormiria de salto alto! Gosto tanto e me sinto tão segura neles, que sou capaz de apostar corrida com um salto 12 ou 15 do que com tênis… verdade! De tênis sou uma pata! Consigo virar o pé, tropeçar, cair… coisas que estando de salto alto nunca me acontecem! kkkk

Mas o salto alto, apesar de lindo, elegante, charmoso, tudo de bom… também pode fazer mal para nossa saúde. Antes de mais nada, deixo claro que os problemas de usar salto alto com muita frequência vão além das varizes, inchaços, calos e dores nos pés, tornozelos, pernas, etc. Eles podem comprometer a nossa coluna, joelhos e causar encurtamento. Portanto, fique esperta, aprenda tudo que puder a respeito deles para poder sair confiante de casa, ok?

anabela

SALTO ANABELA PARA PRINCIPIANTES

As dores que citei acima são basicamente causadas pela falta de apoio e estabilidade, causadas por quem não sabe pisar corretamente quando está de salto alto. Para você que ainda tem dificuldade de se “equilibrar” com eles, sugiro que comece usando saltos plataforma (Anabela), que são menos prejudiciais e mais confortáveis, pois permitem a distribuição de peso mais uniforme, e também promove maior sensação de firmeza. Use este tipo de salto até que se acostume bem com a altura dele e só então parta para outro modelo.

A mesma regra vale para os “peep toe” (os meus preferidos, também conhecidos como “meia pata”). Estes modelos tem salto alto também na parte da frente, o que alivia a carga dos tornozelos e calcanhares. Porém, observe o salto. Quanto mais fino e alto ele for, maior será seu desequilíbrio ao andar. Recomendo que use o sapato em casa com certa frequência, e só quando estiver confiante o suficiente, use-o para sair. Afinal, você não quer fazer feio na frente da galera não é?

Teeze 017

PEEP TOE

 O jeito como você caminha faz toda a diferença. E mulher desengonçada em cima de um salto alto é a visão do inferno, por mais bonita que ela seja!!!! Portanto, cabeça erguida e postura ereta sempre! E ao pisar, o correto é apoiar no chão primeiro o calcanhar, depois a borda e, por último, os dedos, nunca ao contrário, pois é tombo na certa!

saltos

 Antes de sair e depois de chegar, pratique alongamentos. São essenciais! Sentada e com uma das pernas esticadas, alongue o pé, empurrando a ponta para baixo. Depois, flexione-o, empurrando o calcanhar para fora e a ponta para cima. Em seguida, gire o pé no sentido horário e anti-horário. Por fim, apoie a perna sobre a outra e, com as mãos, dobre e estique as pontas do pé. Repita este procedimento nas duas pernas, e ao final, apoie as pernas em uma superfície mais alta para que fiquem elevadas e facilitem o retorno venoso.

 Quando a dor estiver muito forte durante o uso, procure jogar um pouco de água gelada para aliviar a dor e o inchaço. Se for possível, encontre um local escondidinho e mantenha as pernas elevadas por alguns minutos.

salto4

Adesivos de silicone também ajudam a reduzir a dor, pois absorvem o impacto do peso na planta do pé. São espécies de palmilhas específicas para o caso, e podem ser encontradas em lojas de calçados, produtos ortopédicos e até em algumas farmácias.

Por hoje é isso, pessoas do meu coração! Me despeço de vocês com um super beijo e agradeço pela companhia e fidelidade.

Tenham um final de semana maravilhoso e até segunda feira!

Bjs

Sol Ferrari

 

Anúncios

O que você achou deste artigo? Comenta aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s