RECEITAS CASEIRAS DE MÁSCARA DE PEPINO

Após um dia muito cansativo, quem nunca escutou a boa e velha dica de colocar rodelas de pepinos nos olhos para relaxar?

Pois então… É verdade e funciona mesmo! O pepino é basicamente composto por água e oferece muitos benefícios para nossa saúde. Ele é um bom calmante, emoliente, laxante e estimulante,  além de auxiliar no controle da temperatura do corpo, a água do pepino ainda elimina as impurezas das células.

pepino1

Para quem quer ter o corpo em forma e a pele sempre jovem, é importante saber que o pepino é rico em potássio, o que proporciona flexibilidade aos músculos e elasticidade às células que compõem a pele. O resultado é uma pele viçosa, especialmente a do rosto.

E falando em rosto, trouxe para vocês duas receitinhas básicas e muito potentes de Máscaras de Pepino, para que possam comprovar o poder deste menino:

Receita caseira nº 1 ( Indicado para manter a pele do rosto bem hidratada):

Ingredientes:

1 pepino comum (médio)

1 copo (250ml) de leite de soja

Como fazer: Corte duas rodelas de pepino e deixe-as descansar por dez minutos na geladeira, bata o restante do pepino com o leite de soja até obter um concentrado pastoso.

 Modo de usar: Molhe chumaços de algodão com o líquido e aplique sobre todo o rosto. Coloque as rodelas de pepino frias sobre os olhos e deixe descansar por 20 minutos, depois lave o rosto com água abundante. Use de 2 a 4 vezes por semana.

Minha dica: Tente não mexer os músculos da face durante o processo… deite, relaxe e ouça uma música suave para que seu corpo entre em sintonia com o poder da máscara relaxante. Gosto muito de ouvir Enya ou Loreena Mckennit quando preciso “desligar e relaxar”. Fica a dica! 🙂

pepino2

 

Receita caseira nº 2 (máscara de pepino com aveia, indicado para diminuir manchas na pele hidratar):

Ingredientes:

1 pepino médio (evite o tipo japonês)

1 colher de farinha de aveia

Como fazer:  Amasse em um pano de prato 3 a 4 fatias grossas do pepino, esprema para tirar o caldo (este “sumo” é muito nutritivo para a pele), coloque num recipiente o caldo do pepino e a farinha de aveia.  Misture bem até formar uma pastinha não muito densa.

Modo de usar: Aplique sobre todo o rosto e aguarde por alguns minutos até secar na pele. Fique em repouso e deixe descansar por 30 minutos (obs: A máscara fica esbranquiçada após +-10 minutos). Decorrido o prazo, lave o rosto com água abundante. Use de 1 a 3 vezes por semana.

pepino3

Linda sempre, garota!

Bjs

Sol Ferrari

 

Anúncios

O que você achou deste artigo? Comenta aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s