MEDICINA ALTERNATIVA PODE SER UMA ALTERNATIVA

MEIDC

São conhecidas como medicina alternativa, sistemas e produtos que não são consideradas parte da medicina convencional, também conhecida como Alopatia, é praticada por médicos e profissionais como fisioterapeutas, psicólogos e enfermeiros.
A medicina alternativa inclui práticas como a acupuntura, quiropraxia, uso de produtos herbários ou botânicos, terapias de massagem, hipnose, técnicas de respiração, meditação, ioga, dentre outras. Estas práticas não substituem, porém complementam a medicina tradicional, por isso podem ser chamadas também de Medicina Complementar.

medic2

Os procedimentos da medicina alternativa e complementar não são reconhecidos cientificamente na maioria dos países e são exercidos no âmbito da prática privada. No entanto, são muitas as pessoas que recorrem a esse tipo de terapia para o tratamento de diferentes afecções como o tratamento da dor, síndrome do colo irritável, hipertensão, calores, transtornos de ansiedade, saúde mental, entre outros.

medic3

Pode ser uma boa opção para quem busca tratamentos naturais. Mas lembre-se: se você já estiver em tratamento com medicina tradicional, fale antes com seu médico sobre a substituição e/ou inclusão desta prática em comunhão com seus medicamentos.Nunca interrompa seus tratamentos sem uma consulta prévia com seu especialista.

Abaixo, selecionei algumas opções naturais para tratar diversos tipos de problemas.
Quem sabe algum ítem possa te ajudar, não é?
Bjs

Sol Ferrari

Aftas, Azia, Gastrite e Úlcera: Provenientes do estômago. Tomar suco de batata inglesa 3 vezes ao dia, que cura azia e úlceras. Descascar a batatinha, ralar e depois espremer até sair o leite. Tomar 1 colher, em jejum, após escovar os dentes.

Para azia: tomar durante 1 semana

Para gastrite: tomar durante 2 semanas

Para úlcera: tomar durante 1 mês.

Azia: Conhecida popularmente por acidez, desaparecerá em alguns minutos se você tomar chá de erva-doce (funcho). Use 15 gramas de sementes para 1 litro de água.

Colesterol: Cortar uma berinjela em 1 litro d’água, deixar na geladeira por uma noite e de manhã pingar suco de 2 limões. Tomar durante o dia.Queima as moléculas de gordura do sangue, então o sangue, que precisa de gordura, passa a busca-las nas reservas, por isso funciona como emagrecedor não podendo ser usado para por pessoas que não querem emagrecer.

Coqueluche: Xarope de cenoura: Bater a cenoura no liquidificador, coar na peneira e depois acrescentar mel e ferver até virar um xarope. Cura até coqueluche. Para criança 1 colher de sopa 3 vezes ao dia; para adulto: 6 vezes ao dia.

Crescimento: A banana contém cálcio e é bom para o crescimento, mas se misturar com o abacaxi faz efeito contrário, a Banana não combina com abacaxi.

Depressão: O alface é um excelente antidepressivo. Tome 1 xícara de chá de alface adoçado com mel 4 vezes ao dia. Use 60 gramas de talos para 1 litro de água.

Diarréia: Para combater a diarréia coma purê de batatas temperado com sal e azeite. Use durante o dia água com suco de limão.

Dor de cabeça (enxaqueca): Chá de casca de laranja fresca.

Dor de cabeça (proveniente do estômago e de bebidas): Chá de boldo

Dor de cabeça de tensão pré-mesntrual: Suco de melão: bater no liquidificador a polpa do melão juntamente com as sementes; coar e tomar dois copos por dia.

Garganta: Fazer gargarejo com suco de abacaxi, temperado com uma pitada de sal para cortar a acidez.

Gripe e tosse: Xarope de rabanete: Bater o rabanete no liquidificador, coar na peneira e depois acrescentar mel e ferver até virar um xarope. Cura até coqueluche. Para criança 1 colher de sopa 3 vezes ao dia; para adulto: 2 colheres 3 vezes ao dia.

Inflamação da Bexiga: Para evitar a inflamação da bexiga substitua três refeições da semana por abacaxis.

Melancia: É uma fruta monofágica, ou seja, egoísta; não realiza digestão juntamente com outros alimentos, por isso só deve ser ingerida com estômago vazio. Do contrário ela interrompe o processo digestivo de outros alimentos para que seja realizada a sua própria digestão. É um erro consumir melancia como sobremesa.

Memória: Chá da casca do abacaxi.

Olhos, Para limpeza dos olhos: Pingar algumas gotas do leite da maçã. Pode-se limpar também com umas gotinhas de limão, mas este arde.

Osteoporose: Bater no liquidificador pepino com água, coar, e tomar o suco.

Pressão alta: Chá de alho; Chá de alpiste; Suco de pepino: bater no liquidificador com água, coar, e tomar o suco. (este regula a pressão, tanto a alta como a baixa)

Prisão de ventre: entre outros problemas, provoca mau hálito. Para combatê-la tome 200ml de suco de cenoura 2 vezes ao dia.

Queimaduras: Para aliviar as dores de queimaduras coloque sobre o local a polpa da folha de babosa ou banana amassada, durante 10 minutos.

Repelente: As sementes do quiabo funcionam como repelente de mosquitos.

Rinite: Para combater a rinite tome 250 ml de suco de laranja adoçado com mel, com 15 gotas de própolis 2 vezes ao dia.

Rins: Chá de folha de abacateiro, cavalinha, chapéu de couro, carqueja.

Rouquidão: O uso abusivo da voz em condições desfavoráveis resseca a mucosa da laringe causando a rouquidão. Para combate-la coma maçãs quentes, assadas com mel de abelhas.

Sinusite: Mudanças de temperatura favorecem a sinusite. Para evitar crises tome 200 ml de suco de agrião morno, adoçado com mel, à noite antes de deitar.

Tosse: Xarope de cenoura: Bater a cenoura no liquidificador, coar na peneira e depois acrescentar mel e ferver até virar um xarope. Cura até coqueluche. Para criança 1 colher de sopa 3 vezes ao dia; para adulto: 2 colheres 3 vezes ao dia.

Anúncios

O que você achou deste artigo? Comenta aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s