CABELOS DANIFICADOS? RECUPERE-OS AGORA!

De nada adianta você estar impecável no look e na maquiagem, se seus cabelos não estiverem a altura do glamour, pois seus cabelos são a moldura do seu rosto, e consequentemente são parte integrante de todo o resto. Portanto eles também devem estar impecáveis.

danif1

Quando se fala em cuidar da moldura do rosto (cabelos) logo pensamos que se trata de uma tarefa complicada, ainda mais para quem sofre com cabelos finos, fracos, quebradiços. Mas não é, acredite! Você só precisa conhecer os fatores que fazem seu cabelo enfraquecer e tentar evitá-los ao máximo.

A deterioração do fio pode ocorrer da raiz às pontas. Em geral, esse processo inicia com o enfraquecimento da cutícula (a camada externa que o protege), o que provoca o ressecamento dos fios e com isso o aparecimento das pontas duplas. Tudo isso se deve a fatores como o sol, que se tomado em excesso contribui para a perda da cor, brilho, hidratação e maciez do cabelo, devido aos raios ultravioletas; o calor, que também danificam a cutícula, causando perda de elasticidade e brilho, devido ao uso excessivo de secador, chapinha, modelador de cachos e banhos com água muito quente; aos produtos químicos, que se usados frequentemente podem modificar severamente a estrutura dos fios e até danificar o couro cabeludo e principalmente a cutícula do cabelo; a escovação do cabelo várias vezes ao dia, tende a enfraquecer o cabelo, pois acabamos “descolando” os fios do couro cabeludo; o excesso de lavagem pode remover sua oleosidade natural, tornando-o opaco e seco. Cada cabelo tem uma necessidade e ela precisa ser respeitada.

danif4

Além destes fatores principais, os penteados devido aos fixadores, e os acessórios, como elásticos, fivelas ou presilhas, se usados durante muitas horas, podem estimula a queda, deixando os fios quebradiços e sem brilho.

Sem contar que o fator alimentação é o curinga de tudo! O fio de cabelo é um tecido sem vida, formado por uma proteína chamada queratina. Para mantê-lo saudável, o sangue precisa estar repleto de nutrientes para alimentar os folículos do couro cabeludo que dão origem a novos fios. Se você não se alimenta bem, sofre de algum tipo de carência de vitamina, ou estiver a fim de “turbinar” as vitaminas do seu organismo para ter um cabelo mais saudável, conheça a fórmula de crescimento de cabelos que postei a uns dias atrás aqui no blog, que além das vitaminas do Complexo B, ainda tem biotina, ômega 3, ômega 6, zinco, selênio, metionina e vitamina E. Chama-se PILL FOOD e a fórmula está AQUI. E para complementar o tratamento, consuma regularmente frutas, verduras e frutas secas, como amêndoas.

danif3

Para defender seus cabelos destes agressores, aí vão algumas dicas básicas:

Sol: Proteja seu cabelo tanto no verão como no inverno. Use chapéus e lenços, shampoos e condicionadores que contenham filtro UV. Outra dica bacana é aplicar um creme sem enxágue antes de sair de casa, ainda mais se for a um passeio ao ar livre.

Calor: Se tiver que usar o secador, deixe o cabelo secar parcialmente ao natural para que a exposição ao calor do secador seja a menor possível. Quando for usar prancha ou o modelador de cachos, tente não deixá-los mais de dois segundos sobre a mesma mecha para não queimar o cabelo. Aplique antes um produto protetor em spray, óleo ou creme, e lembre-se de tratá-lo com um bom tratamento na próxima lavagem.

Produtos químicos: Se você pretende tingir, alisar ou cachear quimicamente seu cabelo, sempre procure um profissional para aplicar os melhores produtos e tratamentos. Quando se tenta fazer qualquer um desses procedimentos em casa, é grande a probabilidade de danificar seriamente o cabelo.

Escovação: Use uma escova de cerdas suaves e naturais, que ativam a circulação do couro cabeludo e relaxam os fios. Escove o cabelo com delicadeza e paciência, separando as mechas sem puxar. Quem tem cabelo liso não deve tentar desembaraçá-lo quando ele estiver molhado. No caso do cabelo ondulado ou cacheado, o procedimento deve ser o contrário. Penteie quando estiver úmido para evitar que os fios se quebrem.

Lavagem: Se você tem cabelos oleosos, pode lavá-lo todos os dias; já os cabelos mais secos devem ser lavados com menos frequência. Seja qual for o seu caso, escolha sempre um shampoo e um condicionador adequados ao seu tipo de cabelo, sobretudo os indicados para a reparação e nutrição. Gosto muito da linha Dove Reconstrução Completa, indico para todas as mulheres com cabelos fracos, secos ou quebradiços. Falo deles AQUI.

Também sou adepta a cauterização capilar, que trata-se de uma hidratação profunda dos fios, recuperando sua elasticidade natural. Super indico este tratamento para quem está com os cabelos danificados. Para aprender como fazer a cauterização nos cabelos em casa, clique AQUI.

E por último, saiba que seus cabelos fazem parte de você. E merecem tanto cuidado quanto qualquer outra parte do seu corpo.

Bjs

Sol Ferrari

Anúncios

3 pensamentos sobre “CABELOS DANIFICADOS? RECUPERE-OS AGORA!

  1. Você não tem nenhuma receitinha caseira para tirar o amarelado dos cabelos loiros sem o uso frequente do famoso shampoo roxinho, que sabemos que danifica bastante os fios…
    ^^
    Beijos

O que você achou deste artigo? Comenta aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s