PERDOAR É UM GESTO DE AMOR

desculpa3

Desentendimentos acontecem nas melhores famílias… na verdade, são inevitáveis, pois ninguém é igual a ninguém. Logo, ninguém pensa e age igual a .ninguém. Mas não devemos alimentar estes impasses no coração, para não carregar mágoas e não fazer mal a nossa própria vida.

Assim como existem pessoas que nos magoam por prazer (infelizmente existem sim…), também tem aquelas que nos magoam sem querer, sem maldade, apenas por não saber expressar sua real intenção, que muitas vezes é de nos ajudar. Precisamos saber identificar estas diferenças.

desculpa2

Pedir desculpas e desculpar é um gesto de amor para si próprio e para o outro. A desculpa é a forma mais nobre de dizer que você é uma pessoa de bom coração e sensível. Conversar com um amigo que te magoou e desculpá-lo, é a forma mais linda de dizer o quanto ele é importante para você e o quanto ele faz falta em sua vida.  Reconhecer o erro e pedir desculpas, é o gesto mais digno que você possa expressar a alguém.

Por isso precisamos praticar a sabedoria sempre. Quem tem sabedoria, consegue manter quem ama sempre ao seu lado, livre de interferências negativas e desentendimentos. A pessoa sábia está sempre com a consciência limpa, alma tranquila e coração aberto.

desculpa1

Não podemos deixar para amanhã o que podemos fazer hoje. A vida é uma viagem muito curta, e não compensa carregarmos mágoas, pois o que devemos deixar para quem fica, são as boas lembranças, os gestos nobres, e o coração puro. Portanto, se você magoou alguém que ama, e sabe que errou, seja humilde e peça desculpas. E se alguém especial em sua vida te machucou, pense se ele realmente teve esta intenção ou fez apenas por inocência, sem maldade… e perdoe-o, de todo o coração. Somos falhos por natureza, e não somos melhor do que ninguém.

Só quem mantém a alma livre de mágoas e ressentimentos, consegue ser feliz plenamente. 

 

Pense nisso!

Bjs

Sol Ferrari

********************************

DÊ SUA OPINIÃO A RESPEITO DISSO TAMBÉM:

 

Anúncios

O que você achou deste artigo? Comenta aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s