SEMANA DA SAÚDE: Inhame

Como amanhã (sábado), vou receber em minha casa, meus queridos amigos/irmãos Luiz Fernando Lima e Simone Rayer (amooo)… talvez não tenha tempo suficiente para me dedicar ao Blog. Por isso vou adiantar as últimas publicações da “Semana da Saúde” para cumprir minha promessa com vocês, ok?

INHAME

inhame

O Inhame é um tubérculo, rico em carboidratos e pobre em gorduras. Contém diversos sais minerais, como cálcio, fósforo e ferro, importantes para a saúde dos ossos, dentes e sangue. Também possui vitaminas A e C, que fortalecem o sistema imunológico, além de tiamina e niacina, fundamentais para o bom funcionamento do intestino e do sistema nervoso.

O inhame também apresenta grandes quantidades de cobre, coadjuvante na formação da melanina, substância responsável pela pigmentação da pele.

Calorias: 66 kcal para cada 100 g.

Bjs

Sol Ferrari

4 pensamentos sobre “SEMANA DA SAÚDE: Inhame

  1. Quando eu era jovem tinha sérios problemas de pele (acnes, espicnhas…) muitos amigos procuravam me ajudar com informações e dicas. Me lembro de ter tomado “Elixir de Nhame” (será que ainda existe). Foi tirado do mercado e eu nunca soube ao certo a razaão disso… Mas era a única coisa que resolvia meus problemas de pele e fazia o meu intestino funcionar direitinho!!! Fica aí mais um reforço para a dica do Meu Relicário… absss

O que você achou deste artigo? Comenta aqui!

