MULHER FUMANTE: NICOTINA X BELEZA

cigarro1

Cigarro… falo dele com autoridade, pois fumei por 15 anos, e já fazem 3 anos que larguei este hábito. Não vou dizer “vicio” porque costumo afirmar que fumava por “senvergonhice” mesmo, pois quando enjoava do cigarro, passava dias e até semanas sem fumar… nem sentia falta dele! Mas depois de um tempo, voltava a fumar, e muitas vezes nem tinha motivo pra isso. Acho que o cigarro era pra mim, uma fuga, um cano de escape, algo que eu fazia porque não tinha nada melhor pra fazer (pelo menos eu pensava que não tinha).

Hoje, renovada, purificada e livre deste mal, posso afirmar que a vida sem cigarro é muito melhor e que este cara nojento e fedido, ficou no meu passado e com certeza absoluta nunca mais sentirei saudades dele, pois me sinto muito mais linda agora!

Por isso estou aqui hoje para falar dos malefícios do cigarro. Não dos males que ele causa para o pulmão, nem que ele causa câncer, etc… pois isso todo mundo já sabe. Estou aqui para abordar o assunto NICOTINA x BELEZA, especialmente com vocês, minhas queridas amigas fumantes.

Você pode nem estar percebendo, mas depois de um certo tempo fumando, além das complicações na sua saúde e do fedor insuportável de cigarro nas suas roupas, mãos e cabelo, o cigarro causa estragos estéticos, muitas vezes irreparáveis,como por exemplo o amarelamento dos dentes, manchas na pele, olheiras e rugas.

cigarro2

O cigarro causa envelhecimento precoce. Sua pele se torna áspera, ressecada e envelhecida. Por mais que você seja jovem, sempre irá aparentar no mínimo 10 anos a mais, devido ao fumo. O cigarro está entre os principais vilões quando o assunto é pele, pois além de desidratá-la, ainda destrói as fibras colágenas, de elastina e fibroblastos, responsáveis pela firmeza da pele. Os componentes do cigarro acabam com a elasticidade e com isso acelera o aparecimento de marcas de expressão e rugas, principalmente aquelas que se formam ao redor dos lábios e nos próprios lábios… você não sabia que lábios também criam rugas? É lógico… e quem fuma acelera o envelhecimento deles, pois ele é o primeiro contato com o cigarro e com as toxinas que ele carrega.

 

cigarro3

Sim! Claro que existem tratamentos para amenizar os efeitos do fumo na pele, como o peeling químico, a microdermoabrasão, o botox, ácido alfa lipóico, vitamina E, coenzima Q 10, entre outros. Mas haja dinheiro pra investir nestes tratamentos, pois eles costumam ser caríssimos e te obrigam a fazer várias sessões para que comece a enxergar algum resultado… sem contar que algumas marcas causadas pelo cigarro podem ser irreversíveis e você poderá gastar dinheiro em vão. Você está a fim de investir nisso? Está preparada para gastar seu suado dinheirinho nestes tratamentos? Pense bem e responda a si mesma:

Quantas vezes já pensou em “parar de fumar” mas desistiu no primeiro momento de fraqueza?

Quer chegar aos trinta anos com aparência de cinquenta?

E você que já passou dos trinta como eu, não gostaria de ter uma aparência de mulher mais jovem e ser elogiada por todos os seus amigos?

Não gostaria que duvidassem da sua idade real?

cigarrofim

 

Posso afirmar que é muito bom ouvir: “Nossa, não parece que você tem esta idade, parece tão mais nova”… é uma verdadeira massagem no ego!

Pois acredite que o melhor “tratamento” para a sua pele sempre será o “parar de fumar”. Mas quanto mais tempo você demorar para tomar esta importante decisão, mais destruída sua pele ficará, e as necessidades de uma intervenção estética para que você se veja livre das tristes marcas que o cigarro deixou no seu rosto, poderão aumentar ainda mais e você terá que estar preparada, muito bem preparada financeiramente para se livrar delas.

Tudo bem que todas nós vamos envelhecer, vamos ter rugas e pés de galinha. Mas deixemos que o tempo se encarregue de nos trazer a velhice naturalmente. Não precisamos apressar a nossa hora… sejamos lindas enquanto pudermos!

cigarro4

Bjs

Sol Ferrari

 

Anúncios

O que você achou deste artigo? Comenta aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s