MULHERES BAIXINHAS: VALORIZE SUA SILHUETA

A gente sempre vê por aí um montão de dicas de roupas pra que estejamos chiquérrimas em qualquer ocasião. E quando o assunto é corrigir defeitinhos, tem pra (quase) todos os gostos: Roupas pra disfarçar gordurinhas, barriguinhas, peito, bumbum, etc. O problema é que na maioria das vezes, as modelos destas matérias ou são magérrimas e altas, ou gordinhas e altas (até as manequins de loja são assim).

E as mulheres baixinhas? Elas não tem vez não? Será que elas não sofrem na hora de se arrumar? Claro que sofrem! Aliás, alguém já viu alguma manequim de vitrine baixinha? Eu nunca! Por sorte, eu cresci o suficiente pra não passar por isso (1,70m), mas conheço várias mulheres “pequenas” que passam por apuros quando o assunto é moda, principalmente porque a maioria das roupas são muito largas, ou são muito compridas ou são as duas coisas juntas. Tenho uma amiga que inclusive, só compra roupas nos departamentos infanto-juvenis, de tão pequenina que ela é… (Te adoro Lisa, vc sabe né, minha pequena linda?! kkkkk)

Sensibilizada com isso, “cacei” algumas dicas legais para vocês, “mulheres mignon”… E espero que gostem e aproveitem todas elas, pois o verão está chegando, e vocês precisam arrasar nos vestidinhos, hein!

Comprimento: Independente se for saia ou vestido, use sempre tudo na altura dos joelhos, este é o tamanho correto para baixinhas.
vestidocurto
saiacurta

Cintura: Opte por vestidos que marquem bem sua cintura. O mesmo para saias (modelo tulipa é o ideal). Abuse de cintos e faixas para alongar sua silhueta.
cintura

Estampas: Somente linhas verticais, por favor! Use em tudo! Vestidos, camisas, saias… listras horizontais irão te deixar mais baixa e mais larga.
listras

Caimento das peças: Evite roupas que dividam sua silhueta horizontalmente. Nunca use calças estilo pescador (eu acho um horror!!!!). Se gosta de shortinhos, prefira os mais curtos (mas não seja vulgar) e combine-o com uma camisa de cor sólida ou com listras verticais ou xadrez aberta com uma básica branca por baixo. Neste look você pode abusar de um belo salto alto ou de uma rasteirinha, já que o ponto forte no visual serão suas pernas. Bolerinhos? nem pensar!!! vão te deixar “atarracada”, bem como casacos muito compridos. O tamanho ideal de casacos são os que acabem no meio do quadril. Nem um centímetro a mais.
xadrex

Sapatos: Use sapatos mais abertos. Parecerá que você tem pernas mais compridas. Se usar sapatos fechados ou botas de cano alto, opte por cores claras como o nude, ou cor de pele.
sapatos

Entendeu o motivo da cor clara? Te deixam gigante, e com belas pernas!
sapatos2

Bjs minhas pequenas do Blog!

Sol Ferrari

Anúncios

O que você achou deste artigo? Comenta aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s