XÔ, GENTE INTROMETIDA!

intro3

Não existe coisa mais chata e estressante do que conviver com gente que gosta de “comandar” a vida dos outros, não acham? A pressão é tanta que chegamos a um ponto em que cansamos de tantas intromissões na nossa vida, que acabamos explodindo e botando a boca no trombone. Mas quando “soltamos as patas” na pessoa, ela ainda se faz de vítima. Daí somos tachadas de grosseiras e ignorantes. Alguém já passou por isso?

grito

grosseria

Mas que droga, né? Desde que nascemos somos obrigados a passar a vida buscando pelo aval dos outros pra tudo! Na escola precisamos de aprovação nas matérias e no comportamento, para ter o boletim sempre azul e passar de ano. Precisamos ser aprovadas como boa filha, como boa mulher, como boa mãe e esposa, como boa dona de casa, como boa profissional, boa avó… Temos que ser boas em tudo ou somos perseguidas, criticadas e até mesmo “crucificadas”.

assedio

E aí me vem a mente um monte de “porquês”… Porque temos que “engolir sapos e lagartos” de certas pessoas? Porque temos que fingir sermos outra pessoa, para agradar aos outros? Porque temos que ser “queridas” com pessoas desagradáveis, só para sermos aceitas no grupo delas, sabendo que a falsidade e o interesse exalam pelos poros daquela gente? Nunca!

falsidade

falsidade2

Certas pessoas que convivem ao nosso lado, se acham tão donas de nós, que não conseguem nos fazer “convites”, seja para uma festa, um almoço, uma viagem… Elas simplesmente “impõem”… e você tem que ir! Ponto final! E se não for a tempestade é certa! E além de tudo ainda temos que ouvir sermões! Mas que dificuldade lidar com este tipo de gente, né? Sái do meu pé, chulé!!! kkkk

grude

Somos obrigadas a gostar de praia, de carnaval, temos de comer escargot porque é chique, usar sempre roupas novas e caras para não sermos tachadas de brega ou pobre, e por aí vai… só para evitar confronto com estas pessoas intrometidas e mandonas. Sem contar a cara de espanto delas quando contamos que gostamos do frio não do calor, do campo não da praia, do vermelho não do verde… Não é assim com vocês também? Como enchem o S…@#* estas cobranças de quando virá o primeiro filho, por exemplo. No meu caso, optamos por não ter filhos e pronto. E todos que nos conhecem sabem bem disso. Mas o que você tem a ver com isso? Quer um bebê? Faça um pra você ou adote! Tem tanta criança precisando de uma família, não é, gente???

intro5

Portanto, se você passa por este tipo de situação na sua vida, eis alguns conselhos:
Tem coisas que só dizem respeito á você. Evite expor detalhes de sua vida com todo mundo, mantenha a privacidade para certos assuntos. Assim você vai evitar comentários e palpites desnecessários. Quanto menos pessoas souberem de sua vida e de seus projetos, mais feliz e bem sucedido você será.

fofoca

Quem deve se afastar da pessoa que causa desconfortos, é quem mais está sentindo a pressão, neste caso, você. Então, diminua a frequência dos encontros com ela. Isso evitará que ela ganhe intimidade para dar pitaco em sua vida e na sua família. Simplesmente afaste-se. Deixe as coisas esfriarem. Enquanto isso trabalhe seus sentimentos em relação á ela, pois guardar rancor faz mal pra alma. Assuma uma nova postura. Demonstre disposição em manter a amizade, mas imponha limites e respeito.

Viver em harmonia com as pessoas não é fácil. Exige determinação, boa vontade, paciência e tolerância. Por isso devemos sempre zelar pelo nosso bem-estar, zelar pelo nosso equilíbrio, pela nossa paz interior, para garantir a nossa felicidade.

Viva para ser feliz, não para agradar os outros, ok?

Bjs

Sol Ferrari

Anúncios

2 pensamentos sobre “XÔ, GENTE INTROMETIDA!

O que você achou deste artigo? Comenta aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s