OS HOMENS E SUAS BARBAS

BARBEAR1

Cara, se você curte uma barbicha, ou cavanhaque como eu (a Sol adora), fica a dica:

É importante saber cuidar da sua barba corretamente, pois algumas mulheres (especialmente a minha) detestam barba mal feita, que ficam raspando e arranhando o rosto. Sem contar os pelos nos lugares errados. Portanto, para evitar aborrecimentos e danos na pele, anote as dicas que vou passar.

BARBEAR2

Água, creme de barbear e lâmina não são suficientes para um barbear completo. Você precisa utilizar outros produtos para amenizar a agressão ocasionada pela lâmina.

Prepare seu rosto, ele tem que estar limpo e úmido. O ideal é fazer a barba logo após o banho ou durante, pois a água quente amacia os pelos e facilita o deslize da lâmina. Se você prefere se barbear durante o banho, pode aplicar condicionador de cabelos. Eles amaciam também a barba, sabia?

BARBEAR3

Se prefere fazer sua barba após o banho, nunca deixe de usar o creme, espuma ou gel de barbear. Nunca faça a barba sem estes produtos, pois a lâmina seca pode mutilar sua pele! E cara, na boa: Não use sabonete pra se barbear. O sabonete não tem esta função, além de fazer mal para a pele.

Use a lâmina sempre no sentido do nascimento dos pelos, sendo que no pescoço o sentido deve-se ser inverso, de baixo para cima. Siga o nascimento dos pelos, sendo que a última passada da lâmina deve ser passada no sentido contrário para um melhor corte dos pelos, evitando pressionar muito para que a lâmina não cause irritações.

Entre uma passada e outra da lâmina lave o aparelho na água para retirar os pelos já cortados. Isso evita que você tenha que pressionar mais a lâmina para conseguir o resultado desejado. Ao terminar o barbear, lave bem o rosto e nunca se esqueça de passar o gel pós-barba ou creme hidratante pós-barba. De preferência livre de álcool, para não ressecar sua pele. Se encontrar falhas, passe a lâmina suavemente nas regiões em que o corte não ficou bom.

Particularmente eu gosto de fazer uma esfoliação antes de começar o barbear (coisas da minha Sol), mas eu curti pois faz bem, já que a esfoliação remove as células mortas e ajuda na abertura dos poros, o que garante um barbear mais bem feito.

Se você é do tipo que gosta das maquininhas de barbear, os cuidados são os mesmos, embora este aparelho diminui consideravelmente o risco de acidentes e torna mais fácil o barbear. Porém, também é preciso preparar a pele e finalizar aplicando um tonificador.

BARBEAR4

Seguindo as dicas, você notará a diferença logo na primeira vez fizer a barba. Os pelos encravados vão embora e sua pele fica macia, como toda mulher gosta.

Abraço,
Igor 

Anúncios

O que você achou deste artigo? Comenta aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s