TORNE O AÇAÍ SEU AMIGO!

Já falei para vocês que sou fã da medicina natural? Sim, sou! Gosto muito de recorrer a natureza para pedir ajuda quando meu corpo não vai bem sempre que posso, e em último caso recorro a remédios. E por isso hoje quero falar com vocês sobre o Açaí.

açaí

AÇAÍ“O néctar dos deuses” …quem diria que esta frutinha roxinha e minúscula que parece miniatura de jabuticaba, possui ingredientes que, de tão nutritivos, fazem dele um dos alimentos mais saudáveis que existem. Pra gente ver que tamanho realmente não é documento! kkk

A alta quantidade de compostos que trazem benefícios ao corpo fazem do açaí um alimento poderoso”. O açaí é rico em vitaminas, cálcio, ferro, fibras, fósforo, minerais e potássio. E os benefícios não param por aí. Esta frutinha abençoada também ajuda nas doenças como:

Câncer: O açaí é rico em um tipo de gordura essencial, o ácido oleico. Ele protege contra o câncer de três maneiras: bloqueia os genes que causam a doença; atrasa o desenvolvimento de tumores; e faz as células da doença se autodestruírem.

Alzheimer: Não deixe o alemão te pegar! O acaí possui ingredientes que deixam o cérebro alerta por mais tempo. Também o protege de danos que podem evoluir para um quadro de Alzheimer. Então, açaí no seu cérebro!

Colesterol: Por conter Ômega-6, Ômega-9 e outros ingredientes, o açaí diminui o colesterol ruim (LDL) e ajuda a regular o bom, prevenindo plaquetas e coágulos.

Fonte da juventude: Olha isso! seus componentes agem contra o envelhecimento das células, deixando-as fortes e resistentes. Isso previne rugas precoces. Vou me jogar numa banheira de creme de açaí! 😀

Intestino: A alta concentração de fibras do açaí melhora as funções intestinais, fazendo o reloginho do corpo funcionar na hora certa. To precisando disso mesmo! :/

Boa circulação do sangue: Os níveis de antioxidantes devem permanecer altos para manter nossas artérias saudáveis. E o açaí é uma das frutas com maior capacidade antioxidante.

açai

A fruta ainda possui alto valor energético, que dá pique para atividades físicas. E também tem ferro, que atua no fortalecimento muscular e na prevenção de anemias. Por isso ela é tão apreciada pelos atletas.

Mais para frente vou falar sobre as receitas que se pode fazer com o açaí… Açaí na tigela, milk shake de Açaí… sucos… dentre outras delicinhas! Para quem não gosta do sabor da fruta “in natura”, pode ingeri-la de outras maneiras. O importante é fazer com que ela se torne parte da sua vida.

Bjs

Sol Ferrari

Anúncios

O que você achou deste artigo? Comenta aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s