ALFACE PARA INSÔNIA

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Demorar para pegar no sono, acordar várias vezes durante a noite ou sentir que o sono não foi suficiente e levantar cansado no dia seguinte, são alguns dos sinais que você pode estar sofrendo de insônia, um distúrbio do sono. Existem diversos tipos distúrbios do sono, e para cada um deles há um tratamento específico. Por isso, antes de sair se automedicando, o ideal é procurar um especialista para identificar a causa e saber se a sua insônia está relacionada a uma doença física, mental ou apenas a um fator ambiental, como no meu caso.

Eu não consigo de jeito nenhum, dormir com claridade no quarto. Isso acontece porque a luz inibe a produção de melatonina, hormônio que nos faz dormir. Neste caso, até mesmo a luz dos led’s de aparelhos eletrônicos, ou pequenas frestras de portas e janelas são suficientes para atrapalhar meu sono. Uma dica nesse caso é usar blackout’s nas janelas, e se não for possível desligar os eletroeletrônicos, use uma fita crepe ou isolante para esconder os led’s, porque para mim, aquelas minúsculas luzes me atrapalham demais para dormir.

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Se este também for seu caso, não há necessidade correndo a procura de médico, pois a solução pode estar na ALFACE. Para muitos a alface não passa de um vegetal, mas no fundo ela tem propriedades verdadeiramente importantes para nos acalmar. Você já deve ter ouvido falar que alface dá sono, não é? Pois então… é verdade!

A alface, embora seja um vegetal sem gosto e sem graça, é muito rica em betacaroteno, pectina, fibra, lactucina e uma grande variedade de vitaminas como, A, E, C, B1, B2 e B3. Contém uma boa quantidade de ferro, o que ajuda a combater a anemia. Também possui cálcio, magnésio, potássio e sódio.

Como ela só pode ser ingerida crua, suas propriedades não são perdidas em processos de preparo. Tem propriedades analgésicas e acalma dores musculares. Tem antioxidantes que contribuem a diminuir o envelhecimento celular, melhora os níveis de colesterol e ajuda à circulação. É ideal para as pessoas diabéticas já que regula os níveis de açúcar no sangue.

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Receitinha de chá de alface para insônia:
Ferva uma quantidade suficiente de água para um copo americano, adicione 3 folhas de alface bem picadas e junte meia maçã picada e 1 colher de sopa de melissa (pode ser um sachê mesmo). Deixe descansar no copo tampado por 10 minutos até esfriar. Coe e beba em seguida. Esta poção natural para insônia deve ser ingerida 30 minutos antes de dormir. Funciona bem e não é ruim, já que a alface não tem gosto.

Além do tratamento natural com alface, a insônia pode ser tratada com reposição de Melatonina, hormônio do sono, que falarei mais para frente.

Bjs

Sol Ferrari

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