PLANTAS QUE PURIFICAM O AR

Quem mora em grandes cidades como eu, sofre muito com a poluição urbana. O ar poluído afeta até mesmo pessoas que passam mais tempo em casa do que na rua. Tudo porque o ar que circula nos ambientes internos vem de fora, e também pode ser prejudicial à nossa saúde.

Mas você sabia que cultivar plantas dentro casa ajuda a purificar o ar que você respira? Sim. Elas podem ser ótimas aliadas na luta contra a poluição. Conheça seis plantinhas lindas que podem te ajudar a melhorar a qualidade do ar que circula na sua casa, evitando também, as terríveis crises de rinite alérgica, que acontecem principalmente agora na Primavera.

AZALÉIA
azaleia
Eficiente para combater poluentes como COVs (Compostos orgânicos voláteis) e amoníacos (um composto presente em diversos produtos de limpeza). Essa planta é indicada para cozinhas e banheiros. Precisa ser regada apenas uma vez por semana e de cinco horas de sol por dia.

BROMÉLIA
bromélia
Ajuda na absorção de fumaça, por isso é indicada para cozinha. Para manter essa planta, basta regar a cada três dias. Ao contrário da Azaléia que precisa de muito sol, a Bromélia necessita apenas de luz solar indireta.

CACTO
cacto
Muito útil para barrar as ondas eletromagnéticas. É indicado ter um cacto na sala próximo ao aparelho de TV ou na cozinha, junto ao micro-ondas. Para os supersticiosos, a planta ajuda a tirar o mau olhado nos ambientes.

GÉRBERA, BEGÔNIA E CRISÂNTEMO
gérbera
São indicadas para as residências onde há fumantes. As três podem atuar com eficiência contra a fumaça de cigarro. A Gérbera gosta de luz, já a Begônia tem que ser protegida da luz solar direta, assim como a Crisântemo que, apesar de precisar de muita luz, não suporta sol direto. Elas devem ser expostas nas salas e quartos.

Decore e purifique a sua casa!

Bjs

Sol Ferrari

Anúncios

O que você achou deste artigo? Comenta aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s