CONHEÇA A VERDADEIRA GELATINA

Oieee meus queridos, tudo bem? Me desculpem pela ausência nos últimos dias. Tive um problema de conexão com a Internet e telefone, que só a poucos minutos foi resolvido pela operadora, graças a Deus. Portanto, cá estou para mais um fuxico:

gelatina
Gelatina!
Todos nós sabemos que a gelatina previne a celulite, protege as unhas e fortalece os cabelos. E atualmente, estudos indicam que a gelatina também é eficaz para a manutenção do tônus muscular e firmeza da pele.
Extraída do colágeno, especialmente do bovino, a gelatina contém uma série de fragmentos de proteínas que fornecem aminoácidos, fundamentais para a manutenção de ossos e a regeneração de algumas articulações. Ela pode ser adquirida em folhas, em pó com sabor, ao natural ou em cápsulas.

Porém… eis o “X” da questão: Existe uma diferença entre a gelatina de caixinha, e a gelatina vendida em casas de produtos naturais:

O efeito nutricional de uma e de outra é basicamente o mesmo. A diferença é que nas gelatinas de caixinha a concentração de colágeno, a matéria prima do produto, é bem menor do que na gelatina natural (colágeno hidrolisado). O restante são conservantes e complementos químicos artificiais para dar sabor e cor. Mas isso não significa que você terá que deixar de consumir gelatinas industrializadas. Você pode, sim. Mas se a sua intenção é conseguir unhas e cabelos fortes, pele mais firme e articulações saudáveis, parta para o consumo do colágeno “in natura”, em pó ou cápsulas, que pode ser obtido nas casas especializadas, ou até em lojas de produtos naturais.

colágeno colágeno2

A dose recomendada é de 10g por dia (1 colher de sopa) de colágeno, diluída em meio copo de água ou misturado com sucos, leite, sopas, chás… porque eu particularmente, acho que só com água fica intragável, o colágeno tem gosto de barro!!! Argh!!!

Ah… e outra coisa importante: Tanto mulheres quanto homens podem (e devem) ingerir gelatina todos os dias.

gelatina2

Abaixo alguns esclarecimentos importantes sobre o assunto:

Gelatina x Celulite: A celulite é uma doença. Uma deficiência da circulação venosa e linfática, com retenção de água, acúmulo de gordura e processo inflamatório. Portanto, a gelatina não vai agir diretamente na celulite. Ela só permite que a pele tenha mais elasticidade. E para tratar a celulite propriamente dita, somente um tratamento com especialistas no assunto.

Gelatina no Cabelo: Balela! Aplicar gelatina no cabelo não produz nenhum efeito porque o cabelo não consegue absorver os nutrientes. Você só vai perder tempo tirando a meleca dos fios, portanto, esqueça isso. (Nem preciso dizer que euzinha já fiz essa caca né? Kkkk)

Gelatina como máscara facial: Também não tem nenhum efeito. Algumas máscaras faciais possuem colágeno na formulação, mas também carregam ação hidratante.

Gelatina x Dieta: A gelatina ajuda a estimular a síntese de colágeno no corpo. O consumo de gelatina durante o período de emagrecimento ajuda a manter a tonicidade e elasticidade da pele, prevenindo a flacidez.

Gelatina x ausência de fome: A gelatina se liga a uma grande quantidade de água, o que ajuda a dar sensação de saciedade após a sua ingestão. Além disso, seu alto teor protéico permite o uso em dietas. A gelatina também pode substituir ingredientes mais pesados e calóricos no preparo de pratos.

gelatina3
A gelatina pode ser consumida a vontade, desde que não seja usada como única fonte de proteína. Você deve seguir uma dieta variada e equilibrada em proteínas, carboidratos e gorduras. A inclusão da gelatina no cardápio ajuda a complementar a ingestão de proteínas de outras fontes, como carne, ovos e feijões.

Ossos, cartilagens e articulações são formados por colágeno acrescido de minerais. O colágeno reforça os tendões e ligamentos que unem os músculos aos ossos. A gelatina hidrolisada ajuda na nutrição destes tecidos, mantendo a hidratação e integridade das articulações, desempenhando assim um papel importante na prevenção e no tratamento de dores articulares, artrose e osteoporose.

Portanto, comece hoje mesmo a incluir a gelatina na sua alimentação. Seu corpo agradece.

Bjs

Sol Ferrari

Anúncios

O que você achou deste artigo? Comenta aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s