O FAMOSO ÓLEO DE ARGAN

Óleos Reparadores de Pontas… Sempre fui preconceituosa com eles. Este era um produto pra cabelo que eu sempre tive medo de usar, pois meu cabelo é super fino e um tico a mais de óleo é o suficiente pra deixar meu cabelo “ensebado” e com cara de sujo.
Mas, com o “boom” do Óleo de Argan, resolvi meter a cara (melhor, os cabelos) nesta experiência, e pra minha sorte e surpresa, graças ao Óleo de Argan, consegui quebrar este preconceito.

argan

Comprei a alguns meses atrás, o Óleo de Argan da Linha Alta Moda É, da Alfaparf. O famoso “Ouro de Marrocos”. Paguei R$ 50,00 nele… quaaaaaaaaase morri, mas precisava tirar a teima deste produto que tanta gente falava bem.

O que fala o fabricante: A linha Oil Argan da Alta Moda é concebida a partir do óleo de Argan extraído das sementes de Argania Spinosa. Rica em ômega 3 e 6, ácidos graxos essenciais e vitaminas. Combate radicais livres, reestrutura a camada hidropirídica aumentando a resistência a processos químicos, protege os fios das agressões ambientais. Indicado para todos os tipos de cabelos.

Devo dizer que ele não deixa nada a desejar! Mas aviso que esta versão de óleo de argan passa bem longe do verdadeiro óleo de argan, que é produzido pela Morrocanoil. Tive a oportunidade de experimentá-lo uma vez. Este sim tem qualidade bem superior a qualquer outro, mas em compensação o preço também é beeem superior. Como eu não posso “rasgar dinheiro”, preferi comprar o da Alfaparf mesmo.

Pontos Positivos:
Super hidratante. Estou usando ele misturado com máscara de tratamento e também pingo umas gotas no cabelo molhado antes de fazer escova. A diferença é visível. Meu cabelo fica muito mais macio, brilhante e sem frizz. As pontas mais ressecadinhas ficam “disfarçadas” e o cabelo mais encorpado. O efeito dura uns 2 dias. Não me arrependo de ter comprado.

Pontos Negativos:
É muito aguado, diferente de outras marcas que tem óleos mais densos. Quando você pinga nas mãos ele escorre muito rápido, causando desperdício. Tem textura parecida com óleo de cozinha.

Também é um “perigo” para cabelos loiros, descoloridos ou com mechas, pois como ele é bem pigmentado (laranjado), aplicado em excesso pode amarelar o cabelo, dando aquele aspecto de gema de ovo, horrorosooooo!!!!

E por falar em cabelos amarelados… ATENÇÃO LOIRAS DE PLANTÃO NO BLOG MEU RELICÁRIO:
Nos próximos dias vou falar sobre um produto muito bom para neutralizar o amarelado do nosso cabelo.
Fiquem atentas.

Está muito frio pra ficar sentada na frente do pc. Por hoje é só, queridas!!!
Vou pro sofá, com meu edredon e meu marido quentinho. Mas amanhã eu volto.

Bjs e boa noite.

Sol Ferrari

O que você achou deste artigo? Comenta aqui!

