ÓLEOS CORPORAIS… ENTREGUE-SE!!!!

óleos1

Sou adepta ao uso de óleos corporais a quase 10 anos em meus rituais de cuidado íntimo, e concluí que eles vão muito além de hidratantes cheirosos. Os óleos ainda previnem estrias, nutrem por fornecer ácidos graxos essenciais para a pele, estimulam a produção de colágeno, reforçam a barreira cutânea, pois regeneram a epiderme envelhecida, e atuam ainda como antioxidantes, por conter Vitamina E natural. Acreditem se quiser, ao longo destes anos, engordei e emagreci várias vezes, e não tenho UMA estria sequer… atribuo este milagre aos óleos que uso até hoje.

óleos2

Por isso recomendo a todas vocês, a usarem e abusarem dos óleos corporais. Dependendo do óleo, ele pode ser até mais eficiente do que os hidratantes comuns, pois como o próprio nome diz, eles contêm uma quantidade de óleos muito maior que os hidratantes emulsionados (que combinam óleos e água). Além disso, o óleo penetra mais na pele por ter a mesma característica química. Ambos contêm uma quantidade elevada de lipídeos e essa afinidade favorece a absorção dos óleos pela pele.

Existem diversas versões de óleos: óleos de banho, óleos corporais, óleos bifásicos/trifásicos, óleos naturais, dentre outros. Cabe á você escolher o melhor para sua pele. Os óleos de banho, como o nome indica, servem para serem aplicados sobre a pele molhada. As demais versões, teoricamente, devem ser aplicadas sobre a pele seca. Mas isso não é regra, pois os óleos que não são “de banho” também podem ser aplicados no chuveiro, sem comprometer sua eficácia, pelo contrário. A pele molhada aumenta a absorção e a eficácia deles, porque a água dilui algumas substâncias facilitando a penetração de suas moléculas em nossa pele.

mineral
Mas tomem bastante atenção ao comprar óleos, pois estes devem ser de origem vegetal. Os óleos minerais, além de menos eficazes, são derivados do petróleo, e podem causar problemas de pele como dermatites, eczemas e acne. NUNCA USE óleo mineral!

Eis abaixo, alguns dos meus prediletos por ordem de maior preferência:
1º LUGAR -> ÓLEO DE AMÊNDOAS: Ideal para quem tem a pele seca e sofre com coceiras, pois ele amacia e tonifica a pele. A amêndoa é rica em proteínas, ferro e cálcio, tendo poder de rejuvenescimento e regeneração. Este óleo é contraindicado para pessoas que têm alergia a sementes oleaginosas.

Minha sugestão: Óleo de Amêndoas (minha) Paixão
paixãomeu
Conheci este óleo a mais ou menos uns 10 anos atrás, quando ele foi lançado. Sempre fui muito curiosa em experimentar lançamentos de cremes e óleos, e com este foi amor á primeira vista. Disponíveis em 16 fragrâncias, até o momento. Já experimentei quase todas e confesso que de algumas eu não gostei nadica. A minha fragrância e talvez a primeira que foi lançada é a “Inspiradora Only You”, rica em flores como jasmim, rosa e lírio do vale (Igor adora e diz que é o “cheirinho da Sol”).

Também uso bastante o Óleo de Amêndoas Doces Séve, da Natura, muito bom!
séve

2º LUGAR -> ÓLEO DE SEMENTE DE UVA: Cicatrizante. Contém ácido linoleico. Ajuda a manter a pele suave e hidratada, porque possui alto índice de antioxidantes, vitaminas C, D, E, sendo usado também muitas vezes como redutor de estrias!

Minha sugestão: Gosto muito do Bifásico Semente de Uva Corpo a Corpo, da Johnson & Johnson’s
uva

3º LUGAR -> ÓLEO DE ABACATE: Composto pelo óleo da fruta, ele é fonte de vitamina E. tem poder antibacteriano, de lubrificação e hidratante. Não é indicado para quem tem pele muito oleosa.

Minha sugestão: Óleo Corporal Pós Banho da Phitoervas (adoro usar este no verão, quando a pele perde muita água por causa do suor excessivo)
abacate

Estes 3 óleos maravilhosos são os que não saem da minha vida por nada. Mas no mercado existem vários outros tipos: óleo de soja, de côco, de oliva, gergelim, rosa mosqueta… muitas variedades que ainda não tive oportunidade de experimentar.
Se você conhece e usa algum outro óleo bom e que seja vegetal, indica pra gente nos comentários!

Bjs

Sol Ferrari

Anúncios

O que você achou deste artigo? Comenta aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s