AME E CUIDE DE SEUS PÉS

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Relutei para falar deles, pois eu acho meu pé horrível e confesso que não cuido dele como deveria. Até que hoje, ao cortar as unhas, percebi o quanto ele está mal cuidado, cheio de calinhos, calcanhares rachados, cutículas ressecadas… tadinho do meu pé! Ele é feio mas é meu, e são perfeitos, pois me levam para todo lugar. Pezinhos da Sol… prometo publicamente que cuidar melhor de vocês a partir de hoje, tá?

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Os pés são muito importantes, pois carregam todo o peso do nosso corpo e quase sempre ficam sufocados dentro de sapatos apertados e saltos altos. Eles são uma das partes do corpo que mais acumulam tensão. Por causa da correria do dia-a-dia, acabamos não dando muita importância para os pés.

Pois estudando sobre ele, aprendi que cuidar dos pés não é só uma questão de estética, mas de saúde. Calos, rachaduras, unha encravada e micoses são apenas alguns dos problemas que podemos ter. As unhas devem ser cortadas corretamente para evitar que encravem. E é importante secar bem entre os dedos, para evitar micoses e outros fungos.

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Assim como eu, se você não cuida tão bem dos seus pés, tente ao menos uma vez na semana seguir as dicas abaixo e dar um descanso a eles.
1. ESFOLIE SEUS PÉS: Pés macios se conquistam com esfoliação. Se for com cremes, o ideal é usar durante o banho, o máximo, quatro vezes por semana. Agora, se preferir a lixa, cuidado. Use uma vez a cada 15 dias – lixar demais pode provocar rachaduras, viu?
2. ESCALDA PÉS FAZ MUITO BEM PRA CIRCULAÇÃO: Em uma bacia, coloque água morna, pedrinhas redondas e uma colher (sopa) de sal grosso. Deixe os pés na água e pise suavemente nas pedras. Inclua ervas ou essências de eucalipto ou cânfora, que aliviam o cansaço e ativam o sangue.
3. NÃO ESQUEÇA DOS CALCANHARES (como eu… ): O segredo para acabar com aquela pele áspera e rachada é usar cremes à base de ureia ou manteiga de karité. Um banho de parafina a cada 15 dias também ajuda!
4. PRATIQUE A REFLEXOLOGIA: Sabia que tem pontos nos pés para acelerar o metabolismo e aumentar a queima de gordura? Na sola dos pés, pressione, com os dedos das mãos, o ponto entre o dedão e o dedo vizinho. Mantenha a pressão por dez segundos. Repita três vezes.
5. VISITE SUA PEDICURE: “Pés bonitos são pés com as unhas benfeitinhas, como diz minha querida pedicure Benê”. Dá uma sensação de limpeza. Mas não se esqueça de deixar as unhas respirarem pelo menos 10 dias no mês.
6. MASSAGEIE SEUS PÉS: Use um creme ou óleo (eu uso o Óleo de Amêndoas – prometo falar dele aqui no Blog). Você mesma pode fazer uma massagem gostosinha. Pegue cada dedo e faça um movimento como se estivesse rosqueando uma tampa e dê tapinhas nos calcanhares. É uma delícia!

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Aproveite que a Primavera/Verão 2013, está chegando para deixar seus pés preparados para usar aquela sandália “bapho” da vitrine, ok?

Bjs e boa noite.

Sol Ferrari

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