ALIMENTOS RICOS EM ZINCO

zinco

O zinco é um metal extremamente importante para a nossa saúde, pois auxilia no desenvolvimento do crescimento, ajuda na cicatrização de machucados e até previne a queda de cabelo. O zinco também indicado para a manutenção da imunidade e estimular a fertilidade.

A carência de zinco no organismo pode resultar na diminuição do paladar, anorexia, apatia, retardo do crescimento, queda de cabelo, retardo da maturidade sexual, baixa produção de esperma, queda de imunidade, problemas de memória, unhas quebradiças, fadiga, perda de peso, intolerância à glicose, entre outras complicações.

Os principais alimentos ricos em zinco são as ostras, o camarão, as carnes bovinas, de frango e de peixe, fígado, gérmen de trigo, os grãos integrais, as castanhas, os cereais, os legumes e os tubérculos.

Segue abaixo uma listinha pra você ficar mais por dentro do assunto:

Abacaxi – 0.5 mg
Agrião – 0.15 mg
Alcachofra – 0.20 mg
Alface – 0.05 mg
Aveia – 5 mg
Cenoura 0.3 mg
Grão de soja – 2.9 mg
Gérmen de trigo – 0.35 mg
Espinafre – 0.5 mg
Maçã – 0.10 mg
Farelo de trigo 1.0 mg
Carne de aves – 1.3 mg (em média)
Carne de Boi – 1.7 mg (em média)
Carne de carneiro – 1.4 mg
Carne de porco – 3.5 mg (em média)
Fígado de boi – 2.00 mg
Leite de vaca – 2 mg
Ostras – 1.5 mg
Ovo de galinha 0.5 (inteiro)

***Cuide da sua saúde***

Um beijo,

Sol Ferrari

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